Você acha que o Bandido de hoje,Pode ser o heroi de amanhã?

Partindo do princípio de que na época , Tiradentes, Lampião,Dilma Rossete( Que até banco assaltou) hj ministra, e outros que não teria espaço para descreve-los todos foram considerados bandidos e hoje são herois nacional.No futuro, poderiamos ter na história: Fernandinho Beira-mar etc... Dê sua Opinião a respeito!!!

Comments

• kkkk

Interessante a pergunta. Tenho muita vergonha da historia do Brasil por isso.

Os heróis da historia são muito canastrões. Mas isso vem mais da Historia Tradicional, daquelas que as crianças aprendem, que o D.Pedro I lutou contra tudo e todos pra fazer a independencia, no ensino fundamental.

A historia tradicional é muito preconceituosa, os hérois são aqueles que estão no poder ou os que são ricos.

• Nossa resposta deveria ser NÃO. O problema é que, muitas vezes, o Estado deixa de cumprir suas obrigações para com o povo e Bandidos assumem a função de provedor em troca de "guarita". Comprovar isso é só visitar as favelas do Rio de Janeiro e outras grandes cidades brasileiras.

• Oi

Tiradentes nunca foi bandido.

Quanto ao restante você está certo, mas já estão fazendo de lampião um herói...e a Dilminha já querem colocá-la presidente...

Este é o pais dos petralhas mesmo...

Bem circense.

Um abraço,

• qem viver verá!

daqui uns 50 anos vai ter muita gente da favela carioca chamando fernandinho beira mar de robin hood e pra muitos ele vai ser héroi.

• Não duvido nada!

Seqüestrador(a) e assaltante de banco já é ministr...

• Dependendo da causa

• Dilma heroína? nem aqui nem na china mas sinceramente não vamos comparar estes fernandinhos da vida não tem comparação esta bandidagem é outra se um dia virarem heróis eu quero estar bem longe ... por favor ai é muita falta de gente que preste .

• Tudo na vida é possível. Jesus quando morreu levou todos os nossos pecados. Por pior que uma pessoa seja, ela tem sempre alguma coisa de bela dentro dela, bem escondida e se ela se arrepender de todas as maldades que fez e aceitar Jesus como o seu único e fiel Senhor e Salvador, ela será perdoada de todos os seus pecados e será uma nova criatura. Então, é possível sim que um bandido, como vc mesmo disse, se tornar um homem de bem. Deus abençoe!

• Não, os heróis serão os que já são, os bandidos com certeza ficarão pra trás....

essa é a minha opinião......

Sign In or Register to comment.