Você acha que o Bandido de hoje,Pode ser o heroi de amanhã?
Partindo do princípio de que na época , Tiradentes, Lampião,Dilma Rossete( Que até banco assaltou) hj ministra, e outros que não teria espaço para descreve-los todos foram considerados bandidos e hoje são herois nacional.No futuro, poderiamos ter na história: Fernandinho Beira-mar etc... Dê sua Opinião a respeito!!!
Comments
kkkk
Interessante a pergunta. Tenho muita vergonha da historia do Brasil por isso.
Os heróis da historia são muito canastrões. Mas isso vem mais da Historia Tradicional, daquelas que as crianças aprendem, que o D.Pedro I lutou contra tudo e todos pra fazer a independencia, no ensino fundamental.
A historia tradicional é muito preconceituosa, os hérois são aqueles que estão no poder ou os que são ricos.
Nossa resposta deveria ser NÃO. O problema é que, muitas vezes, o Estado deixa de cumprir suas obrigações para com o povo e Bandidos assumem a função de provedor em troca de "guarita". Comprovar isso é só visitar as favelas do Rio de Janeiro e outras grandes cidades brasileiras.
Oi
Tiradentes nunca foi bandido.
Quanto ao restante você está certo, mas já estão fazendo de lampião um herói...e a Dilminha já querem colocá-la presidente...
Este é o pais dos petralhas mesmo...
Bem circense.
Um abraço,
qem viver verá!
daqui uns 50 anos vai ter muita gente da favela carioca chamando fernandinho beira mar de robin hood e pra muitos ele vai ser héroi.
Não duvido nada!
Seqüestrador(a) e assaltante de banco já é ministr...
Dependendo da causa
Dilma heroÃna? nem aqui nem na china mas sinceramente não vamos comparar estes fernandinhos da vida não tem comparação esta bandidagem é outra se um dia virarem heróis eu quero estar bem longe ... por favor ai é muita falta de gente que preste .
Tudo na vida é possÃvel. Jesus quando morreu levou todos os nossos pecados. Por pior que uma pessoa seja, ela tem sempre alguma coisa de bela dentro dela, bem escondida e se ela se arrepender de todas as maldades que fez e aceitar Jesus como o seu único e fiel Senhor e Salvador, ela será perdoada de todos os seus pecados e será uma nova criatura. Então, é possÃvel sim que um bandido, como vc mesmo disse, se tornar um homem de bem. Deus abençoe!
não
Não, os heróis serão os que já são, os bandidos com certeza ficarão pra trás....
essa é a minha opinião......