alguem sabe um exemplo de tecido epitelial?

eu tenho que fazer um trabalho de ciencias e eu peguei dois tecidos epitelial e conjuntivo, eu tenho que pegar um exemplo de cada e explicar detalhadamente porem eu n acho nenhum exemplo, então se alguem poder me ajudar eu gostaria que me dessem um exemplo de tecido epitelial e se possivel de tecido conjuntivo tmb, des de já agradeço :D

Comments

• Tecido epitelial é um dos tecidos de revestimento do pela, é a parte mais externa, a que você vê quando olha para sua mão, por exemplo. Tecido conjuntivo é um tipo de tecido rico em substância intercelular e rico em fibras, que são basicamente feixes de proteínas. Estes tecido podem ser encontrados em qualquer parte do corpo. A cartilagem da sua orelha é formada por tecido conjuntivo cartilaginoso. No seu osso pode ser encontrado tecido conjuntivo ósseo, tecido conjuntivo reticular (dentro do osso) e tecido conjuntivo cartilaginoso (revestindo o osso e num primeiro estágio sendo ""molde" de ossos).

O tecido cartilaginoso está também debaixo da derme, formanda a antiga hipoderme ou camada subcutânea. Camada de tecido conjuntivo frouxo.

Espero ter ajudado

• o tecido epitelial é um dos tecidos que constitui a pelo humana.

primeira camada Derme, Segunda Epiderme (Epitelial).

Tecido conjuntivo não estou muito lembrado, mais é um tecido presente em alguns órgãos como por exemplo Figado!

• Tecido epitelial, um exemplo e a pele do corpo humano, e do tecido conjuntivo pode ser o baço ou o figado.

Sign In or Register to comment.