Título de doutor honoris causa p/Lula, triste, ridículo, ou hilariante ?

O ex-presidente, gordo, careca, vestindo uma estola de um vermelho vivo, parecia um sapo fantasiado de cardeal

Comments

• Me lembrei do usuário Magnânimo Honoris Causa 171 ao ver essa notícia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essas universidades que ele ganhou esse título são FEDERAIS, ou seja, são autênticos PUXA-SACOS desse (des)governo.

Portanto, qualquer semelhança entre esse detalhe e o fato em questão não é mera coincidência.

É isso. Um abraço.

• Com toda certeza. O gnomo de jardim ainda vai pagar muito caro o que ele fez, o que esta passando não é por acaso.

• Algo que entristece.

• Não há forma mais eficaz de se desmoralizar um título, já virou "honoris coisa" ! O próximo quem é? O Cachoeira ?

• Esses títulos parecem representar uma ligação politica que fortalece recursos, posições, vaidades e nada fortalece a educação brasileira , menos ainda a imagem dessas instituições , mas a imagem com dinheiro pode ser comprada

Na visão acadêmica, Lula é a exemplo de que a universidade tem visão equivocada

O reitor Carlos Levi, disse que “vida e a obra do novo Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro se identificam de forma orgânica e abrangente com a essência da cultura universitária”. Segundo Levi, a trajetória difícil de Lula, que nasceu numa região pobre do sertão nordestino e alcançou a Presidência da República, são como a “utopia permanente” que caracteriza o pensar na universidade: “Lula da Silva descredenciou completamente o que era considerada uma absoluta utopia”, afirmou Levi

Observe que embora negado pelo governo, uma das propostas que está sendo analisada pelos Ministérios da Saúde e da Educação é dispensar o candidato de fazer o exame, desde que ele cumpra dois anos de trabalho no SUS. A ideia, boa em princípio, é uma temeridade.Isso é uma maneira de aceitar a importação de profissionais com formação diferente do ensino brasileiro, eles tem sido barrados ,mas ...No ano passado, o resultado da prova mostrou o quanto o Revalida é necessário: dos 677 inscritos, só 65 foram aprovados. Os outros 612 não apresentaram as condições mínimas para exercer a medicina no Brasil. Em 2010, o resultado foi ainda pior.

Além de Dilma, estiveram presentes o ex-presidente o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o seu antecessor, Fernando Haddad, e os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Tereza Campelo (Desenvolvimento Social), Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Marcelo Crivella (Pesca).

Ao lado de Lula, estava também o governador Sérgio Cabral (PMDB), que saiu sem falar com a imprensa.

O título foi entregue a Lula pelas universidades

Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro),

Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro),

UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro),

UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)

A UFRJ é uma das grandes responsáveis pela formação da elite intelectual brasileira. Alguns dos renomados alunos desta universidade incluem Fátima Bernardes e o arquiteto Oscar Niemeyer;Lema A Universidade do Brasil

hoje colocaram a Delta à venda,mas um não quer falar, o outro não comenta

Repare que esse título desconsidera boa parte da trajetória do homenageado, por exemplo:

“Eu vejo um presidente que virou militante, chefe de uma facção política, e acho que isso esta errado”, afirmou. “Acho até que caberia uma consulta ao STF porque, se você não tiver instrumentos para conter essa vontade política, fica perigoso”, disse. “Alguma instância tem de dizer que presidente está extrapolando e abusando do poder político de maneira contrária aos fundamentos da democracia.” Quem disse isso ?

Eu acho que todos viram como Dilma representou de forma degradante o papel de candidata em uma eleição justamente por não ter sido uma eleição onde os principios democráticos tivessem sido resguardados.Ela é farsa, Lula é farsa, as instituições idem

• É tem muita gente por ai que tem titulo de doutor e ninguém cogita... Sr douto matador.....

• É, você tem razão, o Lula está triste e ridiculo mas muito menos ridiculo e triste que sua alma.

Força LULAAAAAAAAAA

• CHORA TUCANO DERROTADO, INVEJA MATA! ENFIA O DEDO E RASGA!

Sign In or Register to comment.