Ajuda aqui,de preferência pessoas mais VELHAS (sobre emprego)?

Gente estou num dilema na minha vida,tenho 17 anos e preciso de um emprego,rá!(Muitos dirão "ah mas vc é menor ainda" ou "vai empurrar um carrinho de picolé"...Quem tá nessa idade sabe o quanto é mais difícil ainda de arrumar emprego, e eu dei mole de esse ano não ter feito o menor aprendiz que tem aqui na cidade pois pensei que trabalharia pra ganhar muito pouco. E enfim, quem tem essa idade sabe o quanto já é terrível depender demais de pai e mãe pra ter dinheiro, e fala sério quem nunca acordou um dia e disse "putz hoje não tenho 1 real pra gastar" e tinha que sair mas não queria ter que ficar no pé de pai e mãe mendigado 10/20 reais??? Talvez quem seja mais velho,saiba me ajudar com esse problema...O que eu faço pra eu ter no mínimo uma renda de 100 reais no mês sem depender dos meus pais pra isso e sem arrumar um EMPREGO FIXO(pois sou de menor), me ajudem a trabalhar nisso,o que eu poderia fazer pra arrumar esse dinheiro?Pq sinceramente minha cabeça já está estourada de pensar e nunca achar uma solução...Mas talvez vocês possam me ajudar com isso,obrigada.

Comments

  • Se você tiver dom para cozinhar, pode fazer trufas, pães de mel ou qualquer outra coisa que você conheça bem. Ou fazer bijuterias e vender sua produção.

    Outra opção seria a revenda de roupas/lingerie, bijuterias etc. Mas não sei se existe alguma restrição de idade.

    Para qualquer uma destas opções, você precisará ter bons contatos para conseguir vender: colegas de escola, vizinhos etc.

    Boa sorte e parabéns pela atitude.

  • Maria, além das opções que já foram mencionadas, se você estuda procure por estágio. Normalmente é meio período, além do que você estará ganhando experiência para o futuro. Pode, também, procurar emprego em lojas, escritórios, supermercados, telemarketing que admitem maiores de 16 anos. Ah, só para seu conhecimento, atualmente sou uma pessoa mais "velha" porém comecei a trabalhar exatamente com 17 anos para poder pagar minha faculdade. Boa sorte!

  • Poderia fazer faxina 1 ou 2 vezes na semana...cuidar de alguma criança...vender algo...fazer extras com panfletagens e eventos em geral...

Sign In or Register to comment.