Como esquecer um amor destrutivo?

Tenho uma relação de 5 anos, que desde o começo foi conturbada.Sou casada e ele tem uma namorada, com quem está prestes a casar também.Não pretendo desfazer meu casamento, pois ele já tem mais de 20 anos e a opção que eu e meu marido encontramos de permanecer juntos, foi um casamento aberto.Gostaria de pedir que essa opção, minha e do meu marido, de um casamento aberto, fosse aqui respeitada.Não quero aqui discuti-la e não é esse o problema que me aflige.

O problema é que essa relação que eu mantenho, me massacra e faz sofrer.Era pra ser apenas sexo, mas da minha parte, virou amor.Nesse período de 5 anos, já brigamos e nos separamos inúmeras vezes, mais acabamos voltando por iniciativa minha.Depois de algum tempo, não resisto e acabo procurando-o, pois qdo estamos afastados, sinto muita saudade e infelicidade.Ele concorda em reatar, não me ilude, não promete nada, mas tb parece estar, de certo modo, preso a mim.Nossas brigas surgem por sermos muito diferentes um do outro.Ele é frio e racional, tudo se resume a sexo.Eu sou romantica, sensível e carinhosa.Vivo cobrando por encontros, pois se no começo nos víamos com mais frequencia, agora a média é uma vez a cada dois meses, porém conversamos com frequencia no msn.Ele se ressente das cobranças e atribui tudo à falta de tempo.Mais sei q essa não é a razão.Ele é uma pessoa bastante inquieta, aquele tipo de homem que coleciona mulheres para o prazer e mantem uma para retorno emocional(a noiva).Eu sei de tudo, sei q ele mantem conta em site de relacionamento e sofro demais, por ciumes e rejeição.Qdo não aguento o sofrimento e quero dar um basta, ele nega q tenha mudado e usa sempre o arguemnto da falta de tempo.Ao mesmo tempo q parece não se importar comigo, tb tenta me prender, dizendo q preciso conquistá-lo...que pode mudar e voltar a ser como antes.

Então, faço de tudo para ficar bem com ele, cedo, tento agradá-lo de todas as formas possíveis e parece q qto mais eu faço, mais ele se afasta e perde o respeito por mim...me agarro às falsas esperanças q ele me dá, apenas pra logo a seguir ver que é tudo balela e colecionar uma nova decepção que me machuca muito.

Não posso desabafar com ninguém, por ser casada...ninguém pode me ajudar, me dar uma luz.Meus pais morreram, não tenho irmã, não confio em ninguém.sinto-me agoniada e solitária.

Ao mesmo tempo que sei que a melhor coisa que eu poderia fazer por mim mesma seria por um fim nisso tudo, simplesmente não consigo.Todas as vezes que eu fiz isso, após brigas horríveis, o máximo de tempo que conseguir não procurá-lo foi 3 meses...e recomeçamos tudo.

Não preciso e nem entendo pq ajo assim.Sou bonita, me cuido, faço aulas de dança, musculçao, tenho bom nivel cultural, sou cortejada, mas só tenho olhos pra ele...aliás, meço o meu valor pelo valor q ele me dá.

Já tentei conhecer outras pessoas, mas ninguém consegue tirá-lo da minha cabeça.É um sentimento forte que me domina, e ao mesmo tempo me maltrata.Perdi o apreço por mim mesma de tanto ceder, humilhar-me, não me respeitar...minha auto-estima tá no chão...vivo triste, deprimida.Se nos vemos e fico feliz alguns dias, logo ele se afasta e se torna indiferente...e eu caio em depressão.Aí começo a cobrá-lo, o que faz com que ele se afaste mais ainda.

Embora saiba não ser saudável, consigo entender o q se passa comigo.Só não entendo o comportamento dele, q horas me quer, horas se afasta...talvez nem ele entenda.Sempre q o questiono, ele fica furioso e diz q Dicussão de Relação eu tenho q fazer com meu marido e não com ele...ele deturpa, foge, escorrega.

Pra não perde-lo, vou aceitando, cedendo e cada vez me sentindo pior.

Essa semana, não aguentei mais e coloquei um fim em tudo.Ele resistiu um pouco, e eu balancei.Tenho muito medo de voltar atrás na minha decisão e tornar a procurá-lo, como fiz outras vezes.Se eu fizer isso, será meu fim.

Me ajudem a entender a cabeça desse homem.O que devo fazer para esquecer esse amor doentio?Em alguns momento, doi tanto a falta dele que é como se tivesse perdido a razão para eu existir.

Comments

  • Só de saber que é destrutivo já é motivo suficiente pra sair fora amando ou não!! Saudade doe mas não mata. A luta da vida é pra ser feliz e não pra justificar a infelicidade!! Agora vou dar um conselho prático, pegue um papel e tome o mesmo tempo q vc tomou escrevendo esse texto, escrevendo coisas boas q já aconteceram na sua vida e coisas q vc sonha em realizar. Novos horizontes, mas nada relacionado a essa pessoa. Sonhos de como seria a pessoa ideal pra vc (mas não relacione nada a ninguém, apenas seus sonhos) e por ai vai. Escreva tudo com carinho e releia, vc vai ver q tem muito mais motivos pra usar cada segundo da sua vida pra tentar alcançar esse objetivos do q pensando no passado ou em coisas q ti fazem sofrer. Faça mesmo vc vai ver como funciona, eu garanto!!! Felicidades e um forte abraço amigo q vc está precisando :)

  • So li partes, mas essa historia de um homem dizer que precisa ser conquistado, ja me deixou embasbacada.. O que ele acha que eh, UM PREMIO?

    E ele vai casar com a outra ainda por cima, que horror, nao seja masoquista, nao vou julgar tua relacao com teu marido, mas se nao existe amor, porque voce nao procura alguem que queira te conquistar, em vez de pedir pra ser conquistado, e te de todo o amor e apoio que voce precisa?

  • Se ele te faz sofrer... tente ser forte e parta pra outra.

    Estou em uma situação horrível também... meu namorado me traiu por 3 x com a ex namorada dele. As duas primeiras perdoei porque amo ele demais e porque ele falou que tudo ia ser diferente. Dessa vez não deu... terminei. Agora tô sentindo uma dor enorme dentro do meu peito. Uma dor física mesmo sabe? Mas to aguentando firme porque um dia essa dor passa.

    Boa sorte amiga

  • Sinceramente, você deve gostar de sofrer, sabe o que ele faz e mesmo assim continua. Simples querida, alguns homens (maioria) ADORAM ser assim! Difícil de enxergar? que nada!!! Realidade cruel. Livre-se desse amor se quiser, a não ser que vc goste mesmo dele a ponto de não se importar de sofrer.

  • Como esquecer?

    sendo forte o suficiente quando vc começou a amar.

  • Seria muito melhor você abrir seu email para que as pessoas aqui pudessem te contatar e conversar com você em tempo real porque não podemos expôr completamente nossas opniões sem trocar pensamentos que aqui seriam apenas superficiais.

    Não há necessidade de responder a todos nem dar seu MSN a todos aqui porque nem todos são solidários e existem alguns oportunistas. Antes de teclar com alguém verifique o perfil da pessoa e analize a seriedade com que aborda os diferentes temas e assim poderá obter mais ajuda das pessoas que realmente se importam.

    Receber aconselhamentos é bom e nos faz refletir mas chega uma hora que só isso não é suficiente. Já respondi a uma outra pergunta sua semelhante e tentei te enviar um email mas você não autoriza.

    Amiga sou casada há quase 23 anos, nunca trai meu marido por respeito a ele a mim e a meus filhos, não o amo mais e vivemos como amigos dividindo a mesma casa e sem relacionamento íntimo.

    Me apaixonei perdidamente por alguém que nunca colocou as mãos em meu corpo e sei o quanto dói amar alguém e não poder tê-lo junto a você . Esta dor me consome a alma dia a dia e não tenho a opção de estar com ele. O amor doentio é aquele dói muito e te tira a própria vida porque tudo que você faz e você pensa é em prol da outra pessoa.

    Sei oque é isso e se você quiser podemos conversar a esse respeito pois meu email está aberto.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.