Por favor, respondam minha pergunta...?

Tive relação no dia do último comprimido da cartela de anticoncepcional. Como fiquei com medo pq tava tomando antibióticos e a camisinha estourou, tomei a pílula do dia seguinte. Iniciei a pausa do anticoncepcional e a mesntruação veio como deveria.

O fato de a mesntruação ter vindo ´nessa pausa, quer dizer q não estou grávida?

Update:

tenho mto medo, então fiquei pensando, será q posso ficar tranquila pelo fato de a mestruação ter vindo?

Comments

• Com certeza! Você não está grávida!

1.Se esquecer a pílula por mais de 12 horas do seu horário habitual tome imediatamente a pílula esquecida e use camisinha até o final desta caixa de pílulas.

2.Não esqueça de continuar tomando as pílulas no seu horário habitual.

3.Se esquecer por mais de um ou dois dias provavelmente a menstruação virá. Neste caso para a pílula, faça a pausa que está acostumada a fazer, e reinicie nova cartela de pílulas.

4.Em caso de dúvida use camisinha até o final da cartela.

5.E muito importante: Consulte seu médico a respeito.

A pílula do dia seguinte interfere na fecundação e se ele teu óvulo foi fecundado pode ser destruído. A menstruação é a limpeza das paredes internas do útero, quando não há fecundação ou quando ela foi interrompida

Esta limpeza é necessária para que o processo comece novamente, sendo assim, você não está grávida! Seu ciclo está no início!

A pílula do dia seguinte se usada até 24 horas da relação tem um índice de falha de 5 %. Entre 25 e 48 horas o índice de falha aumenta para 15 % e entre 49 e 72 horas o índice chega a 42 % de falhas.

Quero te lembrar que caso seja de urgência, tome. Mas apegue-se a outra forma forma anticoncepcional, a pílula deve ser usada em no máximo 3 vezes ao ano, por sua alta dosagem de hormônios.

• AMIGA, a menstrução significa que a preparação para receber o óvulo fecundado foi desfeita, exatamente pela ausencia do óvulo. Então, não houve fecundação: voce não está grávida. Fique tranquila que o stress interfere tb na sua produção de hormonios. Boa sorte.

• vc tomando a do segundo dia vc com certeza nao está gravida pois a pilula nao deixa o ovulo fecundar.

• Não precisava ter tomado pílula do dia seguinte se estava tomando anticoncepcional; é um método seguro desde que você não esqueça de tomar todo dia.

• O fato de a menstruação ter vindo nem sempre significa a não gravidez... Minha mãe menstruou durante os 4 primeiros meses de gestação. E hj eu to aki, cheia de saúde.

Mas o fato de vc ter usado a pílula do dia seguinte, esse sim, lhe assegura que vc não está grávida.

Caso tenha alguma dúvida, faça o teste.

Eu já passei por isso... tomei a pílula do dia seguinte nas primeiras 24 horas, depois ainda continuei super preocupada, minha menstruação não descia, por fatores psicológicos (estresse, tensão), fiz o teste da farmácia e deu negativo. Eu realmente não estava grávida. Depois q fiz o teste minha menstruação desceu em algumas horas.

• jú relaxa vc não está grávida fofa.

bju!!!

• A Licca já respondeu.

Sign In or Register to comment.