ainda posso ingressar em um colégio militar?

eu sou paraense por isso n tenho como procurar informações pessoalmente,tenho 16 anos e estou no segundo ano e queria fazer o terceiro em um colégio militar já que quero seguir carreira.me ajudem por favor sera que ainda posso ingressar em um?

Comments

• Existem 2 tipos de colégios militares, os de formação e os comuns.

Os de formação (EpCAr-FAB, Colégio Naval-MARINHA, EsPECEX-EB) são APENAS para HOMENS, e apenas esses te dão opção de seguir carreira militar, ao terminar o segundo grau por eles.

Os comuns nada mais são do que colégios militares onde o uniforme é a farda, cursá-los não te ajuda EM NADA a entrar em um concurso, ou escola militar, de forma que vc deverá passar o processo = a tds os outros.

Mulheres não podem ingressar pelo alistamento obrigatório (aos 18 anos), no caso da marinha e exército, mulheres apenas em concurso para quem já tem curso superior de interesse da força (como medicina e engenharia), para cargos de oficiais temporários e de carreira (depende do concurso, atenção ao edital), ou a EsSA (SGT do EB) apenas na área da saúde (com curso técnico em enfermagem). No exército e na marinha ainda existem os cargos de sargento temporário (EB-depois de 9 anos é dispensada sem direito a nada) e cabo (Marinha-através do concurso CAP, entrando como cabo e sendo de carreira até suboficial) para alguns casos de mulheres com cursos técnicos em área de interesses destas forças. Caso deseje ser militar se informe sobre os concursos da AFA (oficiais) e da EEAR (sargentos), da FAB, os quais aceitam mulheres com diferentes escolaridades. Concursos como EsPECEx, EsSA (exceto área da saúde), Colégio e Escola Naval e EPCAr são só para homens.

Sign In or Register to comment.