Aconselho a consultar o "Jornal da Construção" que sai toda semana como encarte do JT, lá tem tudo o que vc precisa saber para fazer um orçamento "preliminar", inclusive o custo do m2 da construção, custo de material, custo de mão de obra, custo de acabamento, etc...
Comments
Com certeza mais do que constará no orçamento que fizer.....
Tem que ver se a fundação da sua casa aguenta a construção de um piso superior...
se quiser um orçamento eu posso fazer sem compromisso se for em São Paulo - Capital , em outros estados te passo por e-mail, mais já posso te adiantar que menos de R$ 20.000,00 vc não gasta, se alguém te disser que vc gastará menos esta lhe dando falsas esperanças, neste ramo temos que ser realistas
Você pode utilizar como referência o Ãndice CUB (Custo Unitário Básico). Este Ãndice é claculado mensalmente pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção) de seu estado. Para o mês de julho de 2008, o Ãndice é de R$ 793,98 / m².
Se sua construção terá 27 m²:
27 m² x R$ 793,98/m² = R$ 21.437,46
Vamos lá :
9 X 3 = 27m2
27m2 X 2 pav. = 54m2
Considerando que o metro de contrução esteja por volta de R$1000, podemos considerar que você gastará em média de R$54mil.
Abraço.
Aconselho a consultar o "Jornal da Construção" que sai toda semana como encarte do JT, lá tem tudo o que vc precisa saber para fazer um orçamento "preliminar", inclusive o custo do m2 da construção, custo de material, custo de mão de obra, custo de acabamento, etc...
muito boa sorte!!!