como voltar a reconquistar a amizade dele?

Ola amiguinhos!! sei que ja fiz esta pergunta, mas preciso da vossa realista opiniao!!eu estou atraída por um colega de trabalho, que é muito mais velho que eu, ele é casado e eu também, eu não o tenho contactado, pois quero o esquecer, mas esta a ser muito dificil, tenho sonhado todas as noites com ele, equando acordo penso nele, durante o dia é ele, á noite adormeço a pensar nele...tem sido assim! é terrivel...eu antes de deixar de mandar lhe mails, eu dize-lhe que nao iria mandar mais mails pois queria o esquecr...ele tambem nao me tem mandado nada!!!!acho k, o pequeno momento k tivemos estragou a nossa amizade, tudo por causa do desejo...como reconquisto a amizade dele?pois a amizade dele é importante para mim...ele lida com muitas doentes mentais, sera k a ausencia dele, é para me proteger?para eu deixar de gostar dele?

por favor, dêm me a vossa opiniao sincera...queria o tanto tirar da cabeça

obrigada lindos

Update:

por favor amiguinhos, respondam... é muito importante para mim a vossa opinião!!!obrigadissima a quem já deu...

beijo no vosso coraçãozinho

Comments

  • Sofia

    Desejos tds nós temos...

    mas é preciso ter maturidade e responsabilidade para diferenciar as coisas, se não acabamos por machucar as pessoas e até nós mesmos.

    Se queremos viver por toda a vida o fogo da paixão, não a motivos p/ casar, pois aquele fogo esfria com o tempo.

    Devemos escolher p/ casar uma pessoa que seja muito além de atração e sexo, muito além de beleza. Acredito que tenha sido essa sua escolha, ou não?

    Ao se envolver com alguém casado, vc estará prejudicando a mulher dessa pessoa, os filhos(caso tenha), seu marido e até a propria pessoa, por isso é importante ter maturidade p/ diferenciar o que é amor e o que é paixão. comece pelo ponto o quanto vc conhece ele de verdade??

    Será que vc gosta dele ou dos sentimentos que ele o a faz sentir??

    Amar é muito mais que o desejo de ter a pessoa p/ si.

    Amar é querer o melhor p/ o outro, é querer que ele seja feliz mesmo que vc não faça parte dele.

    Por que vc quer tanto a amizade de uma pessoa que vc tem atração e ja teve um caso?? na verdade vc quer continuar o que havia começado e talvez nem se dê conta.

    Deixe - o livre, se ele te amar concerteza ele vai voltar!!!

    mas deixe ele descobrir o que ele sente por vc sozinho, não force a barra!! não o tente seduzir!!

    E reflita bem o que de fato vc sente.

    Torço p/ um final feliz e que ninguém saia magoado nessa história.

  • Bem amiga a paixão qdo bate realmente mexe muito com nossos sentimentos,mas a paixão ao contrario do amor chega com tudo devasta as nossas vidas e acaba muitas vezes com um dos lados feridos...

    Mas passando esse furacão temos q criar forças e por a casa em ordem, afinal a vida continua.

    Sei q não tenho o direito de tocar nesse assunto, mas vai a dica: tente reacender o seu casamento,veja o pq ele caiu na rotina,e faça de tudo para recuperar o tempo perdido, pois nos só procuramos um relacionamento extra conjugal qdo estamos carentes de amor dentro da própria casa,por isso a necessidade de retomar essa relação.

    E mais um detalhe ,pelo q entendi ele é psicólogo ou algo parecido,então ele teve facilidade de ver onde é q vc esta com carência e problemas e por vc ser uma pessoa atraente e ele tbm ser "homem"ambos tem desejos...e ai vc já sabe no q da né.....

    Qto a amizade, depende de ambos os lados terem a mesma vontade,mas nada q uma boa conversa não resolva e no fundo isso tudo sirva para reacender os dois casamentos....

    Um abraço...

  • Minha amiguinha, você não deixou claro ser você quer a amizade ou o amor, dessa pessoa, mas para as duas coisas você terá que tomar uma

    atitude, ser sincera e procurá-lo, não através de email, mas pessoalmente e falar-lhe, olhando nos olhos.Se você o ama ou se só quer a sua amizade, se o ama vá a luta que o amor pode tudo.

    E como diria Fernando Pessoa,"Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

    Beijos e boa sorte!

  • oi

    na minha opinião desde o começo já foi um erro ter começado um relacionamento sendo que os 2 são casados,o fato dele ser bem + velho que você não importa.

    acho que vocês como adultos e casados não deveriam ter se deixado levar pelo desejo; mas agora é tarde, não vamos chorar pelo leite derramado.

    chegue de mansinho, como se nada tivesse acontecido.

    converse com ele, diga que tudo que aconteceu já é passado; que tudo que você quer com ele agora é uma amizade sincera e verdadeira; que você não quer "trair" pela 2° vez.afinal um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

    vamos...tenha coragem..

    agora é lutar para conquistar a amizade de uma paixão de momento.

    vamos a luta.

    boa sorte.

  • Olá, Portuguesinha Sofia! No meu ponto de vista, o primeiro passo é você "apagar" a paixão que ainda sente por ele. Paixão é irracional, eu sei, mas quando queremos, podemos vencê-la. É preciso você se reequilibrar emocionalmente com relação a ele para depois - só depois - reaproximar-se com tranquilidade, para renovação da amizade. Não force a barra agora, pois o risco de se machucarem é maior que a possibilidade de re-conquistarem a amizade. Espero ter ajudado. Um beijo no coração.

  • Penso que se você gosta dele como amigo mais do que qualquer outra coisa, fale ou escreva diga que vai fazer muita mas muita força mesmo para não ter desejos carnais, e sim que gostaria de ter a amizade dele que isso e o que é importante para você, o que se passou em sua mente foi uma atração que hoje pode ser controlada, por que você percebeu que sua amizade e mais importante do que tudo seja meiga e faça com que ele perceba que é sinceridade boa sorte...

    Beijocas...

Sign In or Register to comment.