Veterinario Publico?

Existe algum tipo de veterinaria publica ? Se nao existe, por que nao criar ? Concordo que nao tem saude nem para nos humanos aqui no brasil, mas acho que todos os animais tambem merecem ser tratados da devida forma como merece Me comoveu uma situacao aqui do YR duma menina que o cachorro dela esta passando mal e o pagamento dela nao havia saido...aonde ela iria recorrer ? Seria justo deixar um animal piorar ou morrer pela ausencia de dinheiro ? ...O que voces acham ?

Comments

• na USP me parece q temm..rm

• Excelente pergunta:

O meu pai é Veterinário em uma cidade pequena do interior de São Paulo (a cidade não possui uma universidade), e a prefeitura de lá faz licitação para escolher a clínica para a qual ela encaminhará os casos públicos. O atendimento é feito e a prefeitura paga o tratamento. Sendo assim, existe sim o Veterinário público.

Quando não conforme o caso acima, eles encaminham mesmo para as universidades que contenham os cursos de veterinária.

• A USP oferece atendimento de graça e alguns veterinários prestam serviços voluntários nestas situações, geralmentes as universidades federais e algums particulares tem um centro veterinário e oferecem atendimento a quem não pode pagar.

• Eu concordo plenamente com vc, os politicos ao inves que gastar com os presidiários, poderiam dar menos mordomias p aqueles...... e e criar um sistema publico para animais.

Eu moro no MT e que eu saiba aki n tem serviço publico par esse fim(pelo menos na região em que moro)

• acho que vc esta certissimo ! deveria mesmo ter socorro publico tambem para animais ,,,,mas acredito que o nosso pais nem tao cedo tera essa consciencia e nem tao pouco essa atitude ,,,estao somente voltados para coisas materiais ,, finanças e os proprios salarios,,,, a questao humana e sentimental nao fazem parte dos seus planos de governo ,,,

• Nas cidades maiores, normalmente existem serviços da prefeitura ou credenciado para atender estes animais, de forma gratuita ou pagando-se uma pequena taxa. Outra opção é de utilizar os serviços que, normalmente, as Faculdade de Veterinária oferecem ou, ainda, recorrer aos serviços de proteção aos animais. Todos os animais, independente se são de raça ou um SRD, merecem ser tratados com o devido respeito.Também, fiquei muito consternada com o problema da pessoa que está com sua cachorrinha. Pena que a gente não tem com ajudá-la.

• Todos os seres vivos merecem de cuidados, não é só pq eles são animais que não precisam de cuidados, eu acho sim que deveria ter veterinários públicos, se tem hospital de brinquedos porque não para uma criatura que tem vida e sente dor, fome etc.

bjos

• Eu trabalho na USP e sei que aqui tem!

• Em quase todas as regiões existem centros de tratamento para animais, tanto que as prefeituras em seus concursos públicos tem a categoria veterinário.ok.

• As Prefeituras costumam ter serviços veternarios de graça ou pagando uma minima taxa. Procure se informar direito.

Sign In or Register to comment.