será que com 16 anos pode-se tirar carteira de motorista no brasil?

eu vi falar sobre isso e gostaria de saber se é verdade...quem puder me ajudar responde ae.

Comments

  • Não graças a Deus....

  • Zé não pode não , mesmo sendo emancipado tem que esperar os 18 anos pra fazer a carteira de habilitação.

  • Não, felizmente.

    Quando completar 18 anos, pode.

  • Somente a partir dos 18 anos.

  • se você comprar em contrabando eu acho que tem

    kkkkkkkkkkk

  • Beeeeinhê!!!

    vc nao esta nos Estados Unidos, lá sim é permitido.. aqui vc deve esperar completar os 18 aninhos pra tira-la ok?

    bjx!

  • nos EUA eles deixam tirar com 16, mas como você está no Brasil vai ter que esperar até os 18.

  • Não, ainda não pode. Existe sim um projeto, proposto por um deputado em 2007 mas até agora nada foi aprovado. De qualquer forma, o projeto prevê que o menor de 18 anos, possa apenas dirigir veículos da categoria B (carros) e supervisionado sempre por um maior de 18 anos, habilitado. Abraços!

  • Não, nem no caso de emancipação, pois a mesma só produz efeitos para vida civil e como no Brasil somente os maiores de 18 anos podem ser imputados criminalmente, não há possibilidade de emancipado ( menor de 18 anos) ser portador de Carteirna Nacional de Habilitação.

  • Ha um tempo atras diminuiram a idade para 16 anos mas nao deu muito certo, tiveram q voltar para 18.

Sign In or Register to comment.