Como faço para saber se tenho direito ao PIS?

Tenho a carteira assinada desde 08/2005.

Ouvi dizer que quem trabalhou de carteira assinada ano passado por até 3 meses, tem direito.. Mas em relação aos 5 anos eu to naa duvida...

Comments

  • Trabalhadores que estão inscritos no PIS ou Pasep há mais de cinco anos e trabalharam pelo menos 30 dias do ano anterior com registro em carteira têm direito a sacar o abono corrspondente a um salário mínimo.

    O pagamento do abono é feito de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

  • Dirija-se à uma agencia da Caixa econômica Federal com seu cartão do PIS e um doc. de identidade, e depois de algumas horas agradáveis na fila(rsrsrsrs) vc. terá a resposta certa. Estou tentando saber através da internet ou através do 0800 285-01-01 e não consigo de jeito nenhum. Ok????

    Boa sorte!

  • tirarei sua dúvida agora. o trabalhador brasileiro só tem direito de receber o pis quando completa 5 anos .quando for 08/2010 vc vai na C.E.F e ver na tabela quando vc pode receber,pois dependerá da data do seu nascimento .entendeu?

  • Para ter direito vc tem que ter trabalhado de carteira assinada de 2003 pra trás e ter trabalhado de carteira assinada pelo menos 30 dias do ano passado.

  • exato é só ir na caixa economica e tirá-lo

  • Vc começa a receber o abono do PIS/PASEP após 5 anos a contar da data de sua inscrição. No seu caso, vc completa 5 anos em 2010, portanto receberá abono em 2011. Porque o pagamento é sempre referente ao ano base anterior.

    Vlw..............

  • Vá a uma Agencia da Caixa Economica Federal munido do RG e do cartão do PIS, que voce saberá na hora, e se tiver, sacará.

  • voçe tem direito sim.Eu fui já buscar o meu.Va a qualquer caixa economica ou na loterica.

    boa sorte.

    mariabonita

  • assim que você assina a carteira, a empresa é obrigada a criar o seu PIS junto a caixa economica. o PIS é aberto junto com a conta da FGTS...

    e esse numero do PIS vai ser pra sempre, mesmo que você mude de trabalho

  • Vc so recebe depois de 5 anos de carteira assinada...

    Não sei como funciona direito... mais todo mundo ANTES do 5° ano tem direito a um dinheiro que nao é muito, mais que sao considerados os JUROS... desse tempo que vc tem que esperar

    abraço

    =]

Sign In or Register to comment.