Você está ficando velho (a)?

Preste atenção nessa lista, veja se você se recorda de pelo menos metade desses itens, sera que você esta ficando velho?

1 - Fez curso de datilografia;

2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil);

3- Não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça;

4- Aumentava o rádio quando tocava “Voyage, Voyage…”, ou alguma música do”Yahoo”, “Metrô”, “Blitz” e “Rádio Táxi”;

5- Usava caneta de 10 cores com cheiro;

6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno e as Harmony Cats cantando: “seu amor é meu, ninguém vai roubar…”;

7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System;

8- Tentou fazer o break do Michael Jackson;

9- Brincava de “Estátua”, “Batata-quente”, “Queimada”, “Pega-pega”,”Pique-esconde”, “Estrela Nova Cela”, “Forca”, “Cabra-cega”, “Passa Anel”,”Boca de Forno”, “Amarelinha”, “Casamento Atrás da Porta” e “STOP”(adedonha)? hahahaha…

10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga, kichute? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio;

11- Comia “Lollo”, antes de se chamar “Milkbar”;

12- Colecionava papel de carta;

13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã;

14 - Pulava elástico;

15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo;

16- Dançava lambada do Sidney Magal e do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música”Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar…”;

17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?

18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?

19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o Pirocóptero?

20- Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?

21- Tinha os estojos com vários botões, com cola, durex, apontador… (paraguaio).

22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?

23- Leu a Série Vaga Lume?

24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?

25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?

26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flashdance?

27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?

28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse… E os ioios da Coca-Cola?

29- Respondia aos Questionários das colegas??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era… De quem vc gosta? Ou… Deixa uma mensagem para a dona do caderno…

30- Teve walkman AM/FM amarelo (depois veio o vermelho) à prova d’água?

31- Assistiu a programação compelta da cultura como: Glub Glub, Rá-tim-bum, Big bag, Anos Incríveis, a Familia Twist, X-tudo, O Mundo de Beakman, Contos de Fadas, Confissões de Adolescentes.

Comments

  • Sim, estou, afinal o tempo não para e também gostei de tudo isso que escreveu. Trouxe-me boas recordações;;; ( e ter boas recordações é coisa de velho... rsrsrs)

    Beijo grande!

  • Se voce se lembra também está ficando velho segundo sua própria avaliação. Ser velho na minha opinião significa ser ultrapasaado, mas se for idoso significa que viveu muito e tem muita experiencia de vida pra contar.Existe a difeneça de ser velho e de ser idoso, ok. O Brasil só mudará quando nós mudarmos.E não sou velha não nem idosa.

  • Sim, para as 31 questões!!!!

    E que bom que eu pude passar por tudo isso, pq deixa saudades, e a gente só tem saudade de coisa boa.

  • Aiiiiii, Meuuuu Deus! Não acredito!!!! Só faltou assistia Vila Sézamo, curtia as músicas do Ronie Von e Wanderlei Cardoso, dançava a música "Coça Coça", que de tanto tempo que faz, não lembro o nome do cantor!!! E, olha que só tenho 43 anos, mas nunca me achei velha!!!! Acho que preciso rever meus conceitos!!!! Muuuiiiiito bom!!! Vc me fez rir a cada linha que eu lia. BJS

  • Com certeza !!!!!!!!! Valeu pelas lembranças maravilhosas que me vieram, de tempos lindos que não voltam mais... Beijos, e tudo de bom.........

  • 2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil);....................

    To ficando velho mesmo !......

  • Sim com certeza, mas o interessante é que de tudo isto que passei ficou uma lição e esta será perpetuada para todos, é do VELHO QUE NASCE O NOVO, entendeu minha amiga e VIVA A VIDA DEIXA ELA ME LEVAR....

  • Caramba! Nós temos a mesma idade heim?

  • Me lembro de muita coisa sim...como já disseram o tempo passa...para todos...então estou ficando velha sim..quem não está?.tenho muitas recordações...coicidentemente encontrei alguns amigos e falamos sobre o passsado foi muito bom. abraço.

  • AxO, que estou ficando Velho.!!

    xD

Sign In or Register to comment.