O que eu devo fazer contra abuso de autoridade e assédio moral no emprego?
Trabalho para um advogado e quero pedir as contas, porque ele humilha, xinga e grita contra os empregados. E ele não quer me dar as contas, porque ele não aceita que ninguém pede as contas, ele gosta de mandar os empregados embora escurrassado para humilhar e demonstrar poder diante dos mais fracos. Ele me ameaçou dizendo que se eu pedir conta, ele vai ferrar a minha vida. Infelizmente eu não tenho condições de pagar advogado para a minha defesa
Comments
Vá ao ministério de trabalho e informe sua situação,não deixe nenhum idiota te dizer o que fazer
vc tem direitos
Acho que ele faz isso exatamente pra todos que entrarem lá pedirem as contas com isso ele é quem sai ganhando.
Deixa ele te mandar embora, daà você processa ele.
mano, relaxa, sai de la e entra no mpt com um pedido de rescisao indireta. se vc comprovar estes fatos vc recebe todas as verbas rescisorias da mesma maneira que se vc tivesse sido mandado embora. porem, quero te lembrar que nenhum advogado cobra a consulta quando se trata de açao trabalhista, ele entra com a açao para vc, e quando sai a sentença ele fica com 20 ou 30 por cento das verbas rescisorias, sem que vc tenha que desembolçar nada para entrar com a açao.
boa sorte
O cara quando agente não tem dividas pra pagar ou pardal pra tratar fica mais fácil denunciar o abuso , más quando temos familia e dividas à pagar temos que pensar muito, más de todo jeito o tal de assédio é duÃdo más vc não precisa cair no assédio vai levando em banho maria e ve até onde quenta levar, pois dependendo de onde trabalho e de quanto ganha fica difÃcil de tomar uma decisão, valeu.