Por que duvidar é pecado?

Por que não é permitido questionar deus?

Por que acreditar por acreditar?

Por que a religião esconde esses "porques" atras da cortina da fé?

Comments

• Quem te falou essas coisas?

Essa contracultura é mentirosa e se torna cada vez mais popular.

Por que será?

• Pra controlar alienados que temem o inferno

• Duvidar não é pecado e nem questionar.

Só assim você conseguirá entender.

São João da Cruz, Santo Agostinho e tantos outros viveram o que chamam de noite escura da alma que é a total descrença...e só nesta "escuridão" foi que conseguiram encontrar Luz.

Mas eles buscaram, não pararam no questionamento.

Questionar por questionar é fácil...difícil é sair da estabilidade e enveredar novos caminhos.

Geralmente há que se seguir caminhos já trilhados. Dispende-se menos força.

:)

• Porque deus é deus, ele não deve satisfação nenhuma da sua existência, ele fez o homem perfeito, com inteligência, capacidade, domínio, poder de escolha, mas foi o homem que se corrompeu, foi o homem que escolheu ficar longe de deus; e buscar só as coisas faceis, buscar só aquilo que lhe agrada, só aquilo que lhe convêm; não amando mais a verdade, temendo a verdade, pois a verdade não oferece facilidades, mas sim fé, amor, compromisso, ordem, limites; agora o homem vir querer questionar a deus pelas suas incompetências? se deus que é deus acredita na gente, acredita nosso potêncial, quem somos nós para questiona-lo, não somos nada sem ele.

• Um ser onipotente, onisciente e onipresente.

Por acaso sabes mais que esse ser?

Acredito por ter fê em Deus

Por acaso alguém que conheces es assim?

Se fé escondesse "verdades"não seria chamada de fé mas sim de ciência.

Por acaso o seu "deus"(mídia) te escondes algo?

• dá caimbra no celebro

• Pelos menos eu tenho a consciência limpa de que não acredito só por acreditar, se a religião esconde esses porques o problema é dela eu não vejo eu nunca verei problemas em questionamento o que é muito diferente de uma critica alias ter duvidas e ir atrás delas só aumento o conhecimento e não fica nessa de só acreditar por acreditar...

Sign In or Register to comment.