O que vocês acham da minha introdução de um trabalho de geografia?

eu não tenho certeza se fiz corretamente a introdução do meu trabalho por isso eu quero opinião de vocês. Se está bom, ruim, o que precisa mudar ou acrescentar...

Se puderem me ajudar vou agredecer muito.

INTRODUÇÃO:

Neste trabalho de geografia iremos aborda a importância das florestas e o significado de bicombustível e suas vantagens ambientais, econômicas e sociais.

É devido a natureza que hoje vivemos, ela nos proporciona oxigênio, um elemento importantíssimo para a manutenção da vida. Desde a idade Média as florestas tem nos trazido grandes benefícios que facilitaram a nossa sobrevivência na terra, como a caça, frutas, abrigo, madeira e etc. Antigamente, podia-se até dizer que a humanidade respeitava a natureza, mas com a expansão da cultura humana, são poucos aqueles que têm consciência da sua importância, a maioria exploram as florestas com fins lucrativos, e não se preocupam com o desflorestamento, poluem o ar com suas queimadas, e levam a extinção animais.

O governo brasileiro percebendo a grande importância do meio ambiente criou o Biocombustível, que reduz a poluição. Esse tipo de combustível é obtido através de óleos vegetais, um exemplo é o óleo de palmeiras, que resultam na mais alta produção de energia dentre todas as plantas produtoras de óleo. A grande vantagem do biocombustivel, é que além da redução da poluição do ar, gera também empregos, e não necessita de muitos custos.

Comments

• Acho que vc escreveu parte do desenvolvimento do trabalho na introdução.

Em uma introdução vc tem que escrever algo que deixe o leitor curioso pra ler o desenvolvimento,tem que leva-lo a se interessar pelo que escreveu.

A introdução deve deixar claro se seu trabalho ou pesquisa é interessante ou não.

É como se a introdução fosse a moldura e o desenvolvimento fosse o quadro.

Existe alguns erros de ortografia e ausência de coerência em alguns períodos, o que deixou alguns parágrafos sem sentido.

Não precisa descrever tudo que tem no trabalho,basta escrever de forma que ao ler a introdução, o(a) professor(a) não resista em ler o desenvolvimento.

Sign In or Register to comment.