Já que só existe uma Sagrada Escritura, e só um Espírito Santo para nos inspirar, como pode então:?
Batistas acreditarem que uma vez salvo, sempre salvo, enquanto que a Igreja de Cristo diz que isto não consta da Escritura?
Adventistas do Sétimo Dia dizerem que temos que prestar culto no Sábado,mas os Presbiterianos dizerem que é no Domingo?
Luteranos acreditarem na "Presença Verdadeira" na Sagrada Eucaristia, mas os Batistas não?
Episcopais dizerem que A Trindade é 3 pessoas em um DEUS, mas os Mórmons dizerem que são 3 DEUSES separados?
Metodistas aceitarem ministros do sexo feminino, mas os Batistas dizerem que não é Bíblico?
A Assembléia de DEUS usar música instrumental, mas a Igreja de Cristo dizer que não é Bíblico?
--------------------------------------------------------------------------------
Todas as denominações acima usam a mesma Bíblia, então por que todas elas não ensinam a mesma doutrina?
A resposta é simples. Elas todas praticam a tradição feita pelo homem da Sola Scriptura e sua acompanhante, a interpretação individual desta. Se você colocasse num mesmo lugar 33.820 pessoas que praticam a SS, e pedisse a cada uma delas para interpretar a Bíblia, você obteria 33.820 opiniões diferentes, exatamente como vemos hoje em dia.
"A Bíblia é um livro sobrenatural e só pode ser entendido com ajuda sobrenatural."
Opiniões pessoais não têm nenhum fundamento na verdade doutrinal.
Você percebe agora por que há dezenas de milhares de denominações não-Católicas?
Então qual dessas 33.820 seitas não-Católicas tem a autoridade de dizer: "Isto é deste jeito oué a verdade de acordo com o queEspírito Santo nos diz"?
A resposta para essa pergunta é que nenhuma delas têm.
Consequentemente, é obrigação de todos encontrar a única Igreja que realmente tem autoridade. Para ter uma só verdade, você precisa ter só uma autoridade, e esta única autoridade foi dada pelo Próprio Jesus Cristo à única Igreja que Ele fundou em Mateus 16,18.
Leia Mateus 18,18 e Lucas 10,16.
cai a farsa protestante
Comments
Me desculpe dizer que "quem pergunta quer respostas" e assim, há de se afirmar que nenhuma igreja pode arrogar para si o direito de ser "a igreja" e o pior, a ninguém foi dado o direito de julgar, como você pretende em sua argumentação.
Ainda quanto aos protestantes, há de se dizer que protestantes são aquelas religiões derivadas do movimento luterano, portanto, há de se excluir as novas "seitas" ou denominações, haja vista que estas não protestam contra Roma, apenas não reconhecem sua autoridade eclesiastica, o papado, como representante de Deus.
Por fim, em um estudo aprofundado do antigo testamento, Deus, em sua infinita sabedoria, afirma que tiraria as suas ovelhas das mãos dos sacerdotes (pastores, padres, bispos) pois ele mesmo as apascentaria.
E o fez e faz por meio de Jesus Cristo, sendo que ninguém vai ao pai senão por ele, e não por uma igreja, pois aquele que pensa que pela igreja alcançará graça no céu, já está nas trevas, condenado.
Fanáticos defendem causas e coisas que pouco importam para a glória de Deus, matando e destruindo tudo aquilo que tocam com suas mãos (inquisição) e com suas mentes (teologia da prosperidade, imagens de santos, cultos irracionais, sacrifícios de animais, etc.) coisas que até já fizeram parte do culto à Deus mas que se tornaram abominações.
Assim, cada um escolhe o meio e o grupo a que quer pertencer por aceitar a doutrina humana (costume) ali apregoado, contudo, somente um coração contristado a Deus é que irá permitir que o Homem veja o reino de Deus, poiis Deus procura quem o adore em espírito e em verdade, não quem adore esta ou aquela igreja e sua carga doutrinária.
Pedro, por sua vez, fundou uma comunidade e nunca se sentou em um trono papal de ouro puro, assim, que o assentou em tal trono foi a igreja. Resta perguntar se Pedro aprovaria tal coroação.
BÃblia e fé caminha junto
Prezado Tiger, si que é católico, portanto não pretendo criticar a sua doutrina, mais para mim está clara a sua pergunta e a resposta correta está em 1º CorÃntios 13: 10 a 12, visto que todas, eu disse todas as igrejas são coisas de homens, criadas e dirigidas por homens imperfeitos e pecadores, visto que estamos todos presos na imperfeição e pecado da carne.
Conforme descrito em Marcos 7:15 "As coisas que procedem do homem são as que aviltam o homem."
Portanto temos que nos apegar na bÃblia, que é a verdadeira palavra de Deus (YHWH) e tentar ser somente um corpo por intermédio de Cristo Jesus (Yeshua). Qual a religião que prega isto ?
"NENHUMA PROFECIA Ã DE INTERPRETAÃÃO PARTICULAR" (II Pe. I, 20).
“A FÃ VEM PELO OUVIDO”
<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&q...
Na BÃblia está escrito também que "Nenhuma profecia é de interpretação particular" (II Pe. I, 20). E se não é de interpretação particular o exame das escrituras deve ser feito por alguém que não seja um mero particular, MAS ALGUÃM AUTORIZADO OFICIALMENTE POR DEUS.
Foi por isso que Cristo disse a Pedro:
"Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te inspiraram, mas Deus que está no céu. Por isso Eu te digo que tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, E Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus; e tudo o que desatares na terra, será desatado também nos céus" (Mt XVI, 17-20).
à só ao Papa que foi dado o poder de examinar oficialmente e infalivelmente as Escrituras.
[Perceba como é perigosa a leitura da BÃblia sem que haja alguém que lha explique, como confessa o eunuco da Rainha de Candace (Atos VIII, 30-31) ]
Por que, mais uma vez, a interpretação da bÃblia é a imagem da função, e não o domÃnio.
A bÃblia é interpretada de acordo com o sistema, ou de acordo com a finalidade da religião.
Como deve ser a verdadeira Igreja de Cristo ?
Como devem os irmãos viver entre si ?
Temos uma excelente descrição da Igreja de Cristo em Atos 4:32-35; vejamos...
Da multidão dos que creram era um só o coração e a alma.
Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuÃa; tudo, porém, lhes era comum.
Com grande poder ,os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Pois NENHUM NECESSITADO havia entre eles porquanto os que possuÃam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuÃa a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.
Veja ;União dos irmãos. (Salmo 133)
Vc conhece alguma igreja assim?
Milagres operados.
Como é que se trata os cristãos que estão passando necessidade nas igrejas?
Tiago 21:6 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes DERDES AS COISAS NECESSÃRIAS PARA O CORPO, que proveito há nisso?).
Mais...: Jer 6-14 Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Jer-8-11 E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Ezequiel 13-10 Portanto, sim, porquanto desviaram o meu povo, dizendo: Paz; e não há paz; e quando se edifica uma parede, eis que a rebocam de argamassa fraca;
Experimenta pedir algum dinheiro emprestado a um cristão hoje em dia. Eu já experimentei no dia da minha necessidade e eu estava passando fome mesmo, muita fome: ganhei muita exortação e oração... ajuda: NADA. A palavra diz que o Ãmpio empresta com usura mas o crente se compadece e dá.
Eles não roubavam e nem tampouco pegavam parte para si mesmos. Paulo, por exemplo, fazia tendas com suas mãos, junto com Silas, e viviam disso para não tirar o dinheiro da igreja, embora tivessem esse direito.
Sem comentários, nê? Tem algum necessitado na sua igreja?
Acredito que sim, então não creio que exista nenhuma igreja fundada por Jesus , as escrituras demonstram claramente que Jesus pregava em todos os lugares, sem templos luxuosos ou simples , simplesmente Ele anunciava as BOAS NOVAS.
Fomos nós os seres humanos corruptos e gananciosos que começamos a fundar igrejas, é o pior a corompelas, infelizmente sua igreja não é diferente da minha ou de qualquer outra denominação,
A Igreja Católica surgiu 360 anos depois de Cristo, isso depois de perseguir e matar muitos cristãos, e por interesse polÃtico. A bÃblia e o cristianismo vêm sendo usados ao longo dos milênios para fins polÃticos e financeiros, e justificadas pelo nome de jesus as cruzadas dizimaram paÃses inteiros. O Império Romano reinou soberano por séculos, graças ao poderio militar e financeiro conquistado através do cristianismo. A inquisição matou milhares de protestantes, ateus, gnósticos, mÃsticos e alguns dos mais brilhantes cientistas de nossa história, sob acusações falsas de bruxaria. Sem falar que o progresso do conhecimento humano foi retardado em um milênio por causa da perseguição ferrenha da igreja católica contra qualquer coisa que contribuÃsse para aumentar a inteligência e a capacidade crÃtica das pessoas.
O que os evangélicos estão fazendo hoje é só reaplicando as mesmas técnicas da igreja católica: usar o medo do desconhecido como arma para ameaçar e controlar as massas e fazê-las escravas, prontas a dar a vida por uma instituição, e incapazes de pensar por si mesmos, de refletir o mal que fazem para si e para a sociedade.
cai a farsa católica
Quem julga,salva,absolve ou condena é só Deus. Não nós.Logo deus há d enos salvar.Um forte abraço.
E uns católicos são a favor da Renovação Carismática, outros contra, uns pedem a intercessão dos santos, outros pedem o milagre direto ao santo, alguns até juntam santos à crendices populares (como colocar Santo Antônio de cabeça para baixo no poço), uns assÃduos à s missas outros vão a missa pouquÃssimas vezes no ano, uns são membros da Opus Dei, outros não...
Denominações, doutrinas, dogmas, templos, isso não é igreja, isso tudo é invenção humana.
Procure conhecer o real significado da palavra igreja.
Se você ler a bÃblia verá que a Igreja de Cristo é o Corpo de Cristo, assim, para fazer parte da Igreja de Cristo é Preciso ser um membro do seu corpo e não membro da denominação "A" ou "B", ou seja, Estar ligado a Cristo e não à denominação "A" ou "B"