Por que algumas mulheres dizem obrigado ao invés de dizerem obrigada?

Certa vez ouvi uma colega minha dizer que falava obrigado, pois achava que era o modo certo de falar. Pois ela não estava sendo "obrigada" a nada. Foi a explicação mais ridícula que eu já ouvi.

Mas realmente, deve ter muita gente que fala errado por pensar desse jeito. E eu não entendo! É tão feio uma mulher dizendo obrigado, o certo é OBRIGADA.

E vocês, se revoltam com esse tipo de coisa tbm?

Update:

ketinumkantin: Só porque não está fazendo prova, tem que falar erro? É a mesma coisa de falar rezistro, ao invés de registro. Não é só porque não estamos fazendo provas, que precisamos falar errado. É uma coisa tão básica e simples... não entendo como tem gente que continua falando errado, mesmo sabendo que não é o jeito certo.

Comments

• acredito realmente que é por falta de conhecimento, não podemos nos esquecer do jeitinho brasileiro de dizer e fazer as coisas!!!

Rosely

• AAAAAAAAAAH , se n pode falar obrigado mais e sim obrigada então , escreva menina em vez de girl nesse seu nome, se ama mesmo seu pais... eu falo obrigado e boooooooaa ,

• O certo é se sentir obrigado a aceitar um "obrigada" no lugar de "obrigado", pois a pessoa está apenas agradecendo e não fazendo prova de portugues.

• é bem idiota!

• Ah quer saber! Eu não tô nem aí! Eu falo é obrigado msm!!! E se vc acha ridículo problema é seu. Cada um acha o que quiser!!!

• Sinceramente?

acho que são burras mesmo !!!

• Por falta de conhecimento.

• Acho que já é costume delas..

Mas não posso me intrometer na vida de ninguem..

Fale do jeito que quiser mais que pelo menos eu consiga entender né

Beijo

Seja feliz hoje e sempre

• TU ESTÁS RECOBERTA DE RAZÃO ....PARABÉNS! É MILAGRE ENCONTRAR QUEM FALE CORRETAMENTE NESTE YAHOO. agora ja tenho uma colega.

• Revolta não, as pessoas não tem bons hábitos e não se preocupam com A nossa Língua Portuguesa.

Sign In or Register to comment.