Barulho na fonte ao ligar pc?
Bom, a uns meses atras minha antiga fonte do PC queimo, e eu tive q comprar uma nova. Troquei e estava tudo indo normal ate que meu irmao veio usar meu pc. Segundo ele, ele apertavo o botao de energia da torre pra o pc se preparar e desligar. Eu ja tinha falado com ele num fazer isso. So q Deus que ele usou meu pc a fonte passou a fazer um barulho quando eu ligo o pc, o barulho para logo que o windows termina de carregar. Eu ja abri a fonte mexi em tudo nela, e percebi que quando eu mexo no ventilador da fonte o barulho para, mas qualquer sacudida maior na mesa do pc, o barulho volta. O q pode ser esse barulho, sera q e serio? Detalhe, meu computador esta funcionando normal, não super aquece, nada de estranho.
Comments
O barulho é desgaste no rolamento do cooler da fonte. Não é nada demais.
pode ser o desgaste do rolamento do cooler como o colega respondeu anteriormente, mas eu penso que é desgaste no rolamento na helice do ventilador da fonte, pois eu estava com esse problema aqui, e troquei a fonte....se persistir em usar a mesma assim, vc corre o riusco da fonte queimar e quando esse risco acontece, a fonte pode queimar e levar mauis alguma coisa com ela... tipo a placa mae ou memoria... ,elhor trocar antes que ela queime... a gelice pode agarrar, nao mais rodar e ai dar aquecimento inter4no na cpu e ai vc corre serio risco...
Amigão, não precisa se preocupar pois o rolamento da fonte está gastar e assim o barulho vem e vai, isto é natural.Mas caso icomode recomendo trocar por uma de rolamento com esferas metalicas.ok
Cara, se você identificou que é na fonte, a única parte móvel da mesma é o exaustor. O rolamento deve estar gasto, não adianta você ficar tentando por óleo ou graxa. Se você entende, substitua a ventoinha por completo...
Adicionalmente, verifique se não é a ventoinha da placa de vÃdeo (caso exista), algum exaustor de gabinete ou até mesmo, o cooler do processador.