Sinto meu organismo fraco, falta de ar e indisposição como faço para melhorar?
in Health
Tenho 22 anos, 1,73 de altura, peso 74, comessei a treinar jiu-jitsu e musculação em fevereiro e fazia todos os dias, agora faço apenas três vezes por semana. Ultimamente comessei a sentir falta de ar, aquela moleza no corpo e indisposição. Gostaria de saber pelos sintomas se eu tenho baixa resistêcia ou o que está acontecendo.
Comments
Creio que sua demanda energética está superior à sua ingestão.
Melhore sua alimentação, elimine frituras, hidrate-se mais, coma carboidratos antes dos exercícios e proteína no pós. Coma mais frutas, verduras, carnes magras cozidas ou grelhadas.
Essa indisposição é de base alimentar.
comer besteiras tb causa essa moleza... talvez vc ta comendo demais e se exercitando de menos. talvez seu gasto calorico diminuiu qdo vc diminuiu os exercicios mas vc ccontinuou comendo como se malhasse todo dia. para melhorar sua situação cardio-respiratoria faça tb exercicios aeróbicos(esteira, bike)
Primeiro, procure um clÃnico geral e peça uma bateria de exames (sangue, urina, fezes) para ver se há algum problema. Não adianta ficar especulando.
Você não deve estar se alimentando e/ou se hidratando corretamente, para você parar de se sentir assim, deveria consultar um nutricionista que vai te indicar melhor o quanto comer!
O exercÃcio desgasta o corpo, por isso é nescessário repor com vitaminas e talves vc não fez isso, entendeu ?