Se estudar demais nos deixasse loucos pode ter certeza que o Brasil não teria erradicado a paralisia infantil, vc não assistiria tv, nem estaria lendo seus recados do orkut. Tudo isso foi criado por nós, e precisamos estudar nos dedicar para melhorar sempre.
à verdade sim e eu conheci uma pessoa q enlouqueceu p se esforçar demais pra estudar, ela trabalhava durante o dia e ia pra faculdade a noite, queria sempre ser a primeira em tudo, tirar boas notas e tal, n demorou nem um ano depois q se formou e ficou louquinha, teve q ir pro sanatório.
Comments
Mel ,rsrsrs muito boa sua pergunta. Um pouco ironica mais boa pra começar o dia com bom humor..e aproveitando.....
O psiquiatra incentiva o paciente:
— Pode me contar tudo desde o princípio.
— Pois bem, doutor: No princípio eu criei o céu e a terra...
rsrsrsrs...gostou? Um bom dia pra vc querida!
não existe estudar demais.
quem disse isso foi um preguiçoso, burro e muito invejoso !
Oi,
Considerando que sua pergunta seja séria e não "louca", tentarei responder-te. Eu como estudante das ciências humanas, ainda não pude ler um artigo ou pesquisa que mostrasse evidências cientÃficas sobre isso. Então, acredito que essa afirmação " quem estuda muito fica louco", é mais fruto da "sabedoria" popular, daquelas do tipo "manga com leite mata". Entretanto, encontra-se não raramente na literatura, algumas observações sobre dados comportamentos de alguns cientÃstas ou artistas brilhantes. Mas nada que possa ser conclusivo.
Evidentemente isso não é verdade.
E mais, o desenvolvimento do cérebro previne o surgimento de doenças degenerativas do mesmo. Ou seja, quanto mais você estudar, mais tempo vai demorar pra ficar gagá, menores serão suas chances de contrair males como Parkison e Alzheimer (não estou certo de que é assim que se escreve...).
Acontece da pessoa estudar muito e se isolar do convÃvio social, o que pode gerar transtornos mentais... mas isso não é diretamente ligado ao fato de estudar, claro...
Gostei ;-)
Tudo que é diferente é visto com um tom de receio, medo.
Estudar não compromete a saúde mental de ninguém.
Exercitar o cérebro so ajuda.
Se estudar demais nos deixasse loucos pode ter certeza que o Brasil não teria erradicado a paralisia infantil, vc não assistiria tv, nem estaria lendo seus recados do orkut. Tudo isso foi criado por nós, e precisamos estudar nos dedicar para melhorar sempre.
Mas existe um limite, eu tenho que organizar meu tempo adequando as minhas atividades(casa, famÃlia, emprego, estudo, diversão). O cérebro precida descançar, estudar gasta energia...
Nunca ouvi falar nisso.
tó correndo risco...rsrsrsrs
beijosâ¥
Todos os exageros são prejudiciais à saúde, inclusive à mental
à verdade sim e eu conheci uma pessoa q enlouqueceu p se esforçar demais pra estudar, ela trabalhava durante o dia e ia pra faculdade a noite, queria sempre ser a primeira em tudo, tirar boas notas e tal, n demorou nem um ano depois q se formou e ficou louquinha, teve q ir pro sanatório.
Td demais faz mal!!!!