EU sou o caminho,a verdade e a vida.Ele não citou religião alguma concorda?
Por que é então que os vendilhões do templo proliferam e são apoiados por forças governamentais ? Por que é que não se toma uma providência neste país ? Até quando teremos que ouvir que Deus é fiel etc etc etc etc
Comments
Até quando o dinheiro for senhor da razão.
Tem que pagar pra nascer,tem que pagar pra viver,tem que pagar pra morrer.
E haja pastor pra arrecadar.
O que posso dizer é que JESUS CRISTO é o caminho, a verdade e a vida! Temos que entender é que somente Jesus Cristo é o caminho para a Salvação. A igreja, com religião, é apenas um canal. E muitos fazem o mal uso desse canal. Porém, é algo que vão ter que acertar com Deus, no momento certo.
Até quando for conveniente...
As religiões ( salvo exceções ) tem se comportado de modo mais parecido com os vendilhões do templo. E ainda se acham propagadoras das palavras de Cristo. Quanta cara de pau !
Respondendo a primeira pergunta:
Concordo plenamente, Cristo não citou religião, apenas ditou um código de conduta moral a ser seguido por aqueles que pretendem alcançar a Sua graça, e ainda disse: 'meu reino não é deste mundo',portanto todo aquele que valorizar mais este mundo em que vivemos, não será digno do Reino de Deus, e ainda disse: 'onde duas ou três pessoas estiverem reunidas em meu nome, estarei no meio delas', e não citou NENHUMA religião.
Agora respondendo a segunda pergunta:
Os vendilhões do templo sempre proliferaram porque esta Terra onde vivemos ainda é um lugar de expiações, ou seja existem mais maus do que bons, e os que como nós,( eu e você ), não são inteiramente maus, também não são completamente bons, ou nem precisarÃamos estar aqui.
Então tudo, polÃtica, religão e poder, são mau-usados. Você não vê? à no mundo todo isso, se aqui é ruim, imagine nos paÃses Islâmicos... A verdade ululante é que no poder nesta Terra há predomÃnio de maus sobre bons.
Olhe para a mÃdia, para a polÃtica, olhe para os 'lÃderes' religiosos, cheios de ouro...
à tão evidente o mau uso que fazem dos instrumentos que possuem que chega a revoltar as vezes.
Mas precisamos ter fé que um dia as coisas vão melhorar, pelo menos para aqueles que tentam seguir a conduta de Cristo e são arrependidos de seus pecados, seremos conduzidos a um lugar melhor, vamos orar, para que todos também sejam.
E que os maus se tornem bons.
Fique com Deus.
Obs: Fiel para mim é a torcida organizada do corintians.
Deus é amor e compaixão, não abandona nenhuma alma eternamente em sofrimento e nem desiste de alma alguma jamais.
Porque Ele é todo amor e bondade, tanto que esta sempre ajudando os homens que, estes sim, sofrem as conseqüências de suas próprias ininqüidades.
Você sabe o significado da palavra religião? Pois é, religação com Deus, aà está Ele próprio que nos religa à Deus. Que apoio de forças governamentrais a que vc. se refere? Para a Igreja católica? Esta é sustentada pelo governo sim!!! A igreja evangélica? Esta é sustentada por pessoas que contribuem espontâneamente. E Deus realmente é fiel, e mesmo que muitos não aguentem mais ouvir, esta afirmativa é verdadeira.
Concordo com vc. Temos que seguir Jesus, e não alguma religião especÃfica. Acho que religião só deturpa a nossa fé.
Mas ele não criou as religiões!!!
Oh! Poetinha, Deus não criou religiões.
E é por isso que existem tantas, porque você tem e exerce sua liberdade de escolha. Você vai adorar a Deus na igreja e ou religião que você crer ser certa, que é como você acredita que deveria ser.
Quanto ao DEUS à FIEL! não posso fazer nada amigo, pois DEUS à FIEL! e vem comprovando isso na minha vida!
Beijos, bom final de semana e creia Deus te ama, e Ele é fiel! (ainda não desistiu de você)
Que diferença faz se citou ou não? Veja a barbaridade que fizeram na Idade Média, mataram, empalaram, seviciaram tudo em nome dele. Se ele tivesse a capacidade da premonição jamais teria falado alguma coisa, teria se calado para todo o sempre.
Ele teria sido mais útil à sociedade humana se não tivesse existido.
Bração