Para melhorar a qualdade de vida é necessário quebrar a rotina do dia-a-dia ?

Update:

Para melhorar a qualidade de vida é necessário quebrar a rotina do dia-a-dia ?

Comments

  • Bom dia Vehuell, eu diria que para muitos a rotina é a sua qualidade da vida. Que uma rotina bem estruturada e regrada é a qualidade de vida, veja bem, não estou falando de ficar em casa fechado e fazendo as mesmas coisas todos os dias de uma forma banal, mas equilibrando seu tempo, incluindo na "rotina" até mesmo alguma aventura, sim fazer rapel num mês e uma viagem mais longa no outro, pedalar 200km no próximo isto também passa a fazer parte de sua rotina.

    Até mesmo um ermitão morando em uma caverna pode ser feliz com sua rotina, desde que la não seja fazer uma fogueira no mesmo lugar de sempre, e ficar alí vegetando, ele deve viver/criar uma rotina que lhe dê prazer...

    Digamos que as pessoas com suas ROTINAS POBRES acabaram por tornar a palavra rotina em algo ruim. (como o fazem com quase todas as coisas).

    Mas, falando do mais popular então, quando estamos presos em uma má rotina, precisamos sim fazer um super esforço, para sairmos dela afim de adquirir uma qualidade de vida melhor.

    Esta resposta foi pra compensar a piadinha infame da outra... rss

    Abraço

    Ceus

  • Não necessáriamente, quando se quebra a rotina com coisas boas melhora a qualidade de vida ! Se a rotina for quebrada com coisas estressantes sua qualidade de vida declina.

    Abraços.

    lr

  • Depende! Se você é do tipo que odeia rotina diária, digo que sim.

    Na minha opinião a qualidade de vida está diretamente ligada a boa alimentação, prática de atividade física, disposição para fazer tudo. Ter lazer nos fins de semana, poder viajar ao menos uma vez ao ano de féria. Enfim, viver bem e com saúde.

    Beijos!

  • Não, não é necessário quebrar a rotina do dia. Basta apenas ficar do lado de quem a gente ama, ter gratidão, obter a confiança de Deus, praticar gentilezas, bondade e cortesia. E amar mais a natureza e todas as coisas que nos cercam, pois, cada coisa tem o seu sabor.

  • Concerteza...

  • Com toda a Certeza, as vezes cansa ter uma Rotina, e se existe rotina, com certeza é para ser quebrada!!!

  • Sim! principalmente com surpresas.

    Beijos.

  • com certza sim! nao tem outra forma. Veja bem: Vivemos numa sociedade que preza o consumismo e o materilismo o que inclui alimentação e consumo de liquidos todos regidos por produtos quimicos em grandes quantidades.Dessa forma somos induzidos a consumi-los em grandes quantidades fazendo com que isso interfira em uanlidade de vida.Dessa forma ,quanto mais a idade passa mais necesitamos de cuidados especiais com a questao da preparação pra velhice. Ser uma pessoa da teceira idade com saude boa é cada vez mais dificil devido nao termos pensado enquanto jovens em nos prepararmos pra esse momento. Sopensamos no hoje e no imediatismo.portanto temos q mudar habitos e costumes que nos fazem mal.

  • mas é claro essa vida só de trabalho e estudo familia é muito conplicado.viva a vida intensamente amanha a 7paumos de terra é o futuro.

  • Descobri há pouco tempo que sim.

    Tenho que caminhar, regular a minha alimentação, procurar dormir melhor e horário certo...

    Fazendo isso já comecei a me sentir melhor.

Sign In or Register to comment.