Desisti de estudar no 3º ano do ensino médio e agora quero começar minha faculdade?

Eu estudei até o 2ª ano, no 3º com tantos problemas que aconteceu na minha vida eu acabei desistindo e ja faz dois anos isso. Hoje eu quero correr atrás do tempo perdido, tenho 20 anos e estou louco pra começar a fazer minha faculdade de psicologia. O que eu faço? Alguém me indica alguma coisa? Esses anúncios de supletivos que vemos na rua é confiável? Vale apena voltar a estudar agora em Maio quase metade do ano?

Comments

  • Tu tem 3 opções.

    1º - Tu começa a fazer o eja no meio do ano e termina o 3º ano até dezembro;

    2º - Não estuda nem nada e faz o enem, se pegar alguma faculdade tu conclui o ensino médio;

    3º - Volta a estudar normalmente.

    Se fosse eu, faria o eja e depois enem e vestibular...

  • Você pode tentar conseguir o certificado do ensino médio pelo enem, ou tentar em alguma escola um supletivo, são só 6 meses, claro que vale a pena!

    Se tentar pelo enem terá que estudar sozinho, acho que a melhor alternativa seria o supletivo mesmo porque assim você estará aprendendo com professores e relembrando matérias e quando fizer o vestibular já terá um pouco mais de chances de passar, mas claro que estudando sozinho se tiver muito esforço para isso e quiser mesmo irá passar do mesmo jeito, o que vale nesse caso é a força de vontade :)

  • Vc pode recorrer ao supletivo e em menos de 4 ou 7 meses concluir o ensino médio e tentar uma faculdade.Na internet tem muitos cursos preparatórios pra vestibular baratos e bons,é só buscar no google.Digite por: curso pré vestibular online. E boa sorte.

Sign In or Register to comment.