Meu filhote não pára de latir, chorar e uivar a noite. O que fazer pra que pare?

Tenho uma filhote linda de Dalmata de 2 meses. Ela não é tão agitada, mas a impressão é que a energia vem toda durante a madrugada, quando quero dormir. Ela dorme, mas acorda várias vezes, faz xixi e começa a latir, uivar, chorar... Além de me acordar, minha preocupação principal é com os vizinhos que certamente estão ficando irritados. Eu a adquiri fazem 4 dias, de um criador da raça. Todos falam que é normal no começo, mas como agir pra que ela pare??

Comments

  • Ela chora e uiva pq se sente sozinha, talvez tenha sido apartada da mãe muito novinha, ou tambem pode estar com frio. Dê bastante carinho a ela, se possível arrume uma caminha pra ela no seu quarto. Dpois quando ela tiver maiorzinha, coloque ela no catinho dela numa caminha bem confortável pra ela não sentir frio...

  • Ela está sentindo falta da mãe dela...

    Coloque- a em um lugar confortável...quentinho , deixe-a dormir menos durante o dia...e se possivel a ponha p dormir no seu quarto(só enquanto ela está asssim, depois vc põe onde ela tem que ficar...)com o tempo ela vai se acostumar e ficar sozinha....

    é q deve ser duro vc ficar sem mãe tão cedo né?Desprotegida tadinha...

  • Ela deve dormi menos durante o dia, e qdo for dormir procure colocar uma garrafa pet com água morna numa temperatura q imite a temperatura da corpo. Pra completar se vc ao chegar do trabalho ou escola, vestir uma camiseta velha e qdo for deitar embrulhar a tal garrafa na roupa usada ela vai dormir bem melhor.

  • brinque com ela exaustivamente horas antes de você ir dormir. use uma camisa meio velha, pegue-a no colo, deixe que o seu cheiro se misture ao dela na camisa velha. depois quea brincadeira acabar, recolha sua cachorrinha no local onde ela deve dormir e deixe com ela essa camisa com seu cheiro. nao fale mais com ela, nao chegue perto, mesmo que ela chame, uive, faca qualquer coisa. em 2 ou 3 dias a situacao já deve estar resolvida.

  • Dê brinquedos pra ela, ossinhos de couro são a melhor pedida, coisas pra ela brincar e gastar enegia durante a noite. e uma garrafa de água morme embaixo dos panos dela também é uma boa, o filhote sente o calor e se sente mais seguro como se estivesse com a ninhada. Funcionou com meu vira latas!!

  • Daqui a alguns dias, vai parar, é só até acostumar c a casa. Pode brincar bastante c ela antes de dormir, cansá-la bastante. Coloca um paninho bem quentinho tb. É q qdo ela acorda ela vê q está sozinha, sente falta da mae e irmaos, começa a chorar. Dê atençao à ela, bastante carinho, ela vai sentindo mais segurança de estar aí. O pano q for colocar pode ser com seu cheiro, uma blusa velha sua, por exemplo.

  • deixe ele dormir com um bichinho de pelúcia, e um cobertor, é assim que fiz com meu filhote quando ele era bebêzinho...

  • coloque alguma coisa do lado dele que ele pra te latir

    um brinquedo algo do tipo funciona.

  • Ele chegou faz só 4 dias, na primeira semana é assim mesmo, depois ela acostuma a dormir sozinha.

  • Faça com ela durma menos durante o dia, ou arume uma companhia para ela, pode ser um brinquedo.

    Ela está acordando muito cedo, então, sem sono, quer alguma companhia.

Sign In or Register to comment.