Você acredita que as cores influenciam o humor?

Eu costumo usar muito roupas branca e azul, até pq meu cabelo é preto azulado natiural e estes tons favorecem minha aparência (já o vermelho não costuma ficar bem em mim). Mas sinto-me particularmente bem com a cor azul e tb verde claro).Fica meio repetitivo, mas se eu mudo para outras cores, sinto que meu humor modifica. É só impressão minha? Vc acha que as cores influenciam o humor, ou não? Pode dar exemplos? Obrigada!

Comments

  • Ai amiga, que Inveja

    Vc Acabou de falar que seu Cabelo é PRETO AZULADo NATURAL???

    Quer trocar comigo

    O Meu é Ruivo........=,(

    Eu acredito nisso sim, pois uma Cor com ALTA saturação é Energia Luminosa

    Vermelho possui Baixa Energia

    Amarelo Aumenta um Pouquinho

    Verde é a cor do Equilibrio, porque está no Meio do espectro Visivel (Arco-Iris)

    Ciano é o Famoso Azul-Claro, ou Azul-Bebe

    E o Violeta é a cor com maior energia

    Vc deve ficar Linda com esses tons de Azul, ou Violeta Também

    Azul Anil, Violeta, e Púrpura devem cair bem pra vc também

    Uma maquiagem meia Azulada DISCRETA nos Olhos não é nada mal

    Acredito que influenciam sim No Humor

    principalmente cores Espectrais Puras

    *Bjinhos coloridos pra ti*

  • Olha Lia,

    Existe uma teoria chamada de Teoria das Cores. Essa teoria explica que as cores influenciam muito nas emoções do ser humano. Cada cor possui um comprimento de onda no espectro eletromagnético, isso quer dizer que as cores são vistas pelo olho humano porque elas tem comprimento de ondas que são visiveis por nós. As cores estão localizadas no espectro eletromagnético entre o infravermelho e o ultravioleta. Abaixo do infravermelho estão as ondas de rádio e acima do ultravioleta estão as ondas de raio-X.

    Mas, quando enxergamos uma cor, essa cor, que tem um determinado comprimento de onda, atravessa nosso globo ocular e causa uma determinada vibração, ou seja, sensação no nosso cérebro, influenciando, por consequencia, o humor.

    Portanto, existem as chamadas cores frias e as cores quentes que causam sensações diferenciadas, por exemplo: o azul é uma cor fria que nos dá a sensação de frescor, assim como o verde, que nos dá uma sensação de aumentar de tamanho. Já as cores quentes que derivam do vermelho nos dão uma sensação de calor. Mas o vermelho deve ser usado com cautela, caso contrário nos dá a sensação de irritabilidade.

    Mas em relação as cores que vc usa, com certeza, elas lhe trazem calma e seriedade, o branco e o azul tem esse poder. Experimente quebrar um pouco do branco, usando assessórios laranjas ou amarelos, eles tem o poder de alegrar, principalmente por serem cores quentes.

    Felicidades com suas cores.

    Abraços coloridos pra vc.

  • acredito que ta tudo dentro de vc mesma, por exemplo, se você não gosta do vermelho vai ficar irritada mesmo.. acho que uma questão pessoal...

    BJ

  • Lia,Existe uma ciência que se chama cromo terapia. Ela usa as vibrações das cores do espectro solar para para restaurar o equilíbrio

    fisico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção.As propriedades terapeuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de chakras,corrigindo e reativando o campo vibratório celular. A cromoterapia é muito usada na fisiotarapia e nas maternidade para dar banho de luz nas crianças que nascem com tiriça . Lia , a vibação de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos,liquidos , solidos solarizados, luz solar artificial, vizialização de cores, roupas,ambientes coloridos.As cores influenciam tanto no humor quanto na saude .Quando o tempo esta acinzantado todas as pessoas ficam triste .Quando ele esta muito azul e com bastante sol,

    todos ficamos muito alegre.A cor vermelha aumenta a energia Vital,

    a cor rosa ativa a energia amorosa ,A cor laranja propociona a maior alegria, o azul transmite calma ,o branco transmite paz.Leia os livros

    do professor Renê Nunes que você aprendera muita coisa a cerca de Cromoterappia.Abçs Lia.

  • Influenciam sim para todo mundo e espectro do sol foi feito para nos energizar.

  • eu acho que vc se acostumou a essas cores, tanto que, quando muda sente mal estar. voce deve experimentar tons coloridos sim, estampados, xadrez, listrados p variar.Se vc usar muito preto p ex ele baixa sua frequencia vibratoria e vc fica meio deprê, ele fecha seus canais de energias. é bom variar sempre. Ouse e feliz2000inove!!!!!! inovar=palavra chave p este ano

  • Acho que sim amiga...

    Não sei se você já ouviu falar na terapia das cores, a cromoterapia. Cada cor tem uma função, tem o poder de causar uma sensação na gente.

    Por exemplo o azul acalma e tranquiliza, o verde aumenta a capacidade física e mental.

    É muito interessante esse assunto, se você pesquisar tem uma grande quantidade de informações. Alguns decoradores utilizam das cores para decorar o ambiente, de acordo com o que ele quer passar, até mesmo para pessoas depressivas.

    Eu gosto muito de cores vivas como o rosa, o verde, o vermelho, o branco. Me sinto bem vestida com qualquer uma delas.

    ✿✿✿Beijinhos✿✿✿

  • Se você se sente bem usando essas cores, que bom, e se acredita que fica maravilhosa, melhor ainda, pois são cores belíssimas e suaves.

    Quanto a influências, qualquer coisa pode influenciar o humor ou atitudes das pessoas, basta estar predestinada a acreditar.

    Sinta-se feliz e viva bem independente da cor que usares.

  • acredito que certas cores paressem ser mais alegres sim.

    fique na paz.

  • Eu acredito que o humor tem alguma relação com a roupa, por exemplo, eu só uso roupas escuras, verde escuro, azul marinho ou preto e estou quase sempre de mal humor, mas tsmbém me nego a acreditar se eu usar roupas claras e coloridas meu humor vai mudar. Eu acho que é ao contrário, o seu humor diz que roupa vc vai usar.

Sign In or Register to comment.