Vocês acham que isso é culpa da educação ou falta de leis mais rígidas?

Atualmente os jovens estão mais violentos. Roubam e matam brincando. Uns dizem que é a falta de uma educação mais eficiente, outros dizem que a falta de pais mais presentes e outros dizem que está faltando leis mais rígidas, visto que, os menores fazem de td e não podem sofrer certos tipos de punições. Com td o q está ocorrendo, o q vc acha?

Comments

• È tudo isso junto, a falta de tudo isso é que provoca gente rebelde e maldosa.

Outros já nascem assim mesmo, com instinto animal, por mais q se eduque, eles fazem por prazer.

Bjs

• Com certeza é a falta de pais mais presentes, eu e meus irmãos (11 no total) tivemos uma educação rígida e na minha família não temos esse problema, nem com os vários sobrinhos que possuo.

• falta de educação tambem ,mas principalmente falta de lei nesse país

• É como eu disse já, a educação vem de casa. Os pais têm que estar mais presentes na vida dos seus filhos. A educação começa em casa é na imagem dos pais que os filhos vão se espelhar.

Bjus meu anju!!!

• Acredito "eu" que a tecnologia acabou o mundo, trouxe muitos benefícios, mas muito mais malefícios. A relação Homem x Máquina se estreitou e somos cada vez mais parecidos com elas, não nos importamos com os outros, praticamente não temos sentimentos, nossas palavras e conversas são previsíveis e etc. Pode-se dizer que a violência tem relação com educação visto que a educação proporciona ocupação, pois "mente vazia oficina de satanás". Quem mais culpo em relação a violência atual são os governantes, pois a cada centavo que eles nos "TIRAM" uma escola, um emprego, uma moradia digna, uma rodovia, um hospital deixou de existir consequentemente aumentam-se o número de marginais. (Obs: Não estou fazendo apologia ao crime). Só que enquanto um bandido rouba uma pessoa e vai preso, um político rouba uma nação e vai preso?

Desgraça de sociedade essa que construímos, se não mudarmos urgentemente nos destruiremos por completo...

• è falta de educação ,falta de amor e tbm falta de Deus no coração.Se as leis fossem mais rígidas poderia ajudar em alguns casos,mas em outros poderia até piorar,já que no país existem poucos projetos de recuperação dos presos,os políticos do pais deveriam criar leis,mas antes disso uma boa reforma nas penitenciárias.

• A violência é em parte fruto da valorização da mulher no mercado de trabalho. Com isso, os cuidados dos filhos e da casa, antes sob a responsabilidade da mulher passa a ser de terceiros.

Olhando lá atrás, na época de nossos avós, a violência não era tão massiva assim, os filhos eram mais obedientes, mais responsáveis, enfim...

Com os avanços tecnólogicos, a mídia contribui também para a violência, como os games, a propaganda proliferada que induz os jovens a querer tudo para si.

Outra situação é a lei fixa apenas no papel, desigualdades escolar, ou seja, escola para ricos e outra para pobres - particular x pública, enfim, é o conjuntode fatores que contribuem para isso.

A política deve assumir um papel central que busque favorecer a mulher, a escolarização, a igualdade social, e a lei dentro de um padrão rígido e aplicável.

• Eu acho que é falta de presença e autoridade dos pais, porque somente leis não dão conta, tem que começar de casa, e uma boa educação é com certeza a chave de tudo isso, porque uma pessoa de valores e crenças firmes não entra e nem comete as barbaridades que vemos hoje em dia!

BjooO

• Falte de educação não é pois a porcentagem de jovens que tem boa educação e cometem crimes cresceu violentamente.Culpe o desinteresse do do governo,a policia corrupta, a sociedade qiue não reage e não cobra dos politicos o seu dever .E os politicos que não altram o nosso codigo k é de 1940,mas kr saber pq eles vão se importar com isso se tem eleição ano vem!!

• São o produto de um pais onde as leis não são aplicadas e certeza da impunidade.

O que você pode esperar de um pais onde as suas maiores autoridades são desonestas

Sign In or Register to comment.