Atualmente a melhor Placa de Video é da NVidia ou da ATI ?

Levar em consideraçao: > Aquecimento

> Desempenho

> Custo-Beneficio

Comments

  • Ja respondi algumas perguntas suas porque achei elas muito interesantes.

    Bom vamos la, como eu ja lhe respondi em outra pergunta, vc não deve comparar melhor produto simplismente pela marca, tipo Nvidia X ATI, e sim produto com produto, tipo 9600GT X HD 4850. Pois cada uma tem modelo diferente de alto e de baixo custo. Mas ambas são boas !

    No quesito: Aquecimento

    Atualmente vai depender mais do fabricante ( Sapphire, MSI, XFX, Power Color) que produz a placa de video (tanto ATI quanto Nvidia) , pois ambas tem a mesma media de temperatura, mas cada fabricante tem um sistema de refrigeração diferente, o que o torna uma mais refrigerada do que outra. Mas ATI ja foi muito preujudicas pelos seus modelos antigos que aqueciam muito, mas hoje ambos são parecidas.

    Desempenho

    Levando em consideração a sua pergunta "A melhor atualmente", atualmente a melhor placa de video é da Nvidia a GTX 295. Mas isso varia muito, a muito tempo atraz a melhor era 8800 Ultra, depois passo pra HD 3870 x2, depois passo pra HD 4870 x2 e agora é a GTX 295.

    Custo x beneficio

    Atualmente a serie ATI com a serie HD 4XXX tem o melhor custo x benefio que ganha de longe da Nvidia, chegando a ter placas de video mais barata e melhor do que modelos mais caros da Nvidia, como nosso amigo ali em cima disse HD 4850 (media 600 reais) tem um otimo x beneficio em comparação a muitas placas de video da Nvidia, assim como HD 4670, HD 4870 , etc.

    Minha resposta para sua pergunta vai para HD 4850 ( ate 600 reais) ou GTX 295 ( ate 2000 reias).

    Abraços

  • Eu ficaria com a Radeon. A série HD 48xx está muito boa e, de maneira geral, batem suas rivais GeForce antes da NVIDIA revisar essas placas com modelos mais novos, mas, ainda assim, elas consegue igualar a performance em alguns casos. Recomendo, mesmo assim, uma rigorosa pesquisa de preços, afinal, não vale a pena pagar mais pro apenas 5 ou 6fps. Verifique os modelos equivalentes e, se ainda estiverem na mesma faixa de preço, eu optaria pelas Radeon. Se a diferença for considerável em favor das NVIDIA, fique com elas.

    Fique com Deus.

  • agora é o premio é da nvidia com o modelo gtx 295 ela tem uma taxa de bit maior do q a 4870x2 (ati).

    mesmo a ati hd 4870x2 temdo clocks muito superior a a gtx 295 foi provado q a gtx 295 é melhor. o porque eu não sei.

    mais é questão de meses para a ati passar na frente denovo.

    tenho minha ati hd 3850 e estou muito comtemte com seu desmpenho não gostei muito na hora de roda gta 4.

    flww tenha uma boa semana

  • Amigo, assim como existem os adeptos da marca AMD e outros da marca Intel, acho as duas placas muito boas. Acho que seria apenas uma questão de "simpatia". Ambas suprem todas as suas necessidades, e todas tem modelos para você aplicar no uso que fizer. A Nvídia é só mais popular. Tenho uma Nvídia e no outro micro uma ATI, não tive problema com nenhuma delas. Sendo comprada em loja idônea e com a garantia normal, nota fiscal e etc, você estará bem servido com qualquer uma delas. Boa sorte.

  • o melhor atualmente e mais barato --> ATI HD4850 (R$700)

    o mais rápido single GPU ---> GTX285 (R$1500)

    GTX295 ou HD4870x2 ... são caros demais e só servem para fazer pontos no Benchmark... pois não há necessidade de jogar na resolução máxima ... numa resolução mediana a qualidade de imagem ainda é muito boa para um jogo e um ATI HD4850 dá conta do recado...

  • radeon é melhor

  • Ola Bruno

    Não sou TOP da categoria Hardware, sou da de Segurança, mas posso lhe dizer de boca cheia que a nVidia ta bem melhor a ATI. Se for por preço ainda vai que a Radeon ta melhor, mas desde que a AMD comprou a ATI as placas não estão mais como eram antigamente. Se quer uma coisa boa compra uma nVidia e não se arrependa mais.

    Eu estenderia a minha discussão muito mais, mas prefiro dar um fim aqui, e fica minha opinião ;)

Sign In or Register to comment.