Não sinto mais prazer em nada e a desesperança tomou conta da minha vida, o que fazer?
Olá, pessoal. Tenho 23 anos e tenho a impressão de que estou só cumprindo tabela nesta vida. Não sinto prazer em absolutamente nada. Já fiz tratamento com psiquiatra e psicólogo, amenizou um pouco, mas como tenho certeza de que nunca vou melhorar e me tornar uma pessoa “normal”, acabo ficando mais triste ainda. Isso não é de agora, desde criança sempre fui muito triste, dava para ver no meu olhar. Tenho transtorno de ansiedade generalizada, depressão e transtorno obsessivo compulsivo. Pensei em suicídio diversas vezes, mas felizmente conheci a doutrina espírita.
Estou na minha segunda graduação e terminando um mestrado, fiz tudo em universidades muito conceituadas e tal, mas vivo solitário. Vivo recluso em casa, só saio em casos de extrema necessidade. Nunca ninguém se importa comigo, apesar de me considerar uma pessoa de bom coração. Já tentei por diversas vezes fazer amigos e me enturmar, mas por mais que eu seja agradável, educado e tenha todos os predicados que imagino serem necessários para ser um amigo, nunca consegui. Nunca tive amigos e algum ombro amigo para desabafar, para compartilhar momentos bons e aflições. Tenho que aprender tudo por mim mesmo. Fico triste também porque parece que nunca vou encontrar uma parceira. Parece que as únicas pessoas que se aproximam de mim são péssimas pessoas das quais quero manter distância.
Tenho uma série de traumas por tantas coisas ruins que tive de passar. Por gentileza, gostaria apenas de ouvir alguma palavra de conforto.
Comments
Tenho 22 anos e estou passando pela mesma coisa. As vezes eu acho que estou ficando louco e isso me dá muito medo e me traz muito sofrimento. Me adiciona no whats 41 88361351, quem sabe possamos nos ajudar
Faça uma terapia que funciona!
“A maioria dos seres tem uma terrível opinião sobre a sua própria capacidade em comparação ao que realmente são.Quase ninguém acredita ser capaz do que é realmente é capaz de alcançar.
Dianética o leva a conhecer a si mesmo, descobrir quem você é realmente e do que é capaz, o faz acreditar mais em si mesmo e, portanto, conseguir controlar melhor sua vida e atingir seus objetivos.
Conheça e faça Dianética!
Enquanto você não afrouxar o controle que tem consigo e a partir de si tenta ter com a vida, não vai conseguir sair desta situação que está. Compulsões, ansiedade, depressão e falta de prazer são apenas reações ao próprio controle feito por anos.
Eu entendo você, estamos no mesmo barco, eu ainda irei cometer suicídio por que eu já não aguento mais! Eu entendo você, você não está sozinho!
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
Que vida triste, e mesmo assim você ainda não se matou, mesmo com todos esses problemas e dificuldades, você sofreu mais que muita gente, mas continua aí firme e forte, pensa que tem pessoa que se mata por causa de namorado ou namorada. Você é um pessoa forte mesmo que ache que não, você ainda tem mais alguns anos de vida, o destino pode te surpreender. Talvez você não tenha amigos por ser calado, não ter atitude, não sei, mas comigo sempre foi assim, cara você está aguentando tudo isso na vida e eu já tentei me matar porque tinha discutido com os pais e também quando terminei o namoro, já te acho melhor do que eu.
Pense bem menos, age mais por impulso e não tenha medo das consequências.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
secho