Como mapear uma unidade de rede em redes diferentes?
Tenho um pc em minha casa e um em escritorio.
Gostaria de acessar a unidade de casa no escritorio
Como fazer isso com redes diferentes
Tenho um pc em minha casa e um em escritorio.
Gostaria de acessar a unidade de casa no escritorio
Como fazer isso com redes diferentes
Comments
Bom, soh se vc configurar um servidor FTP na sua máquina em casa, ai vc acessa os arkivos de um determinado diretorio.
Jah se ker ter controle total, utilize o LogMeIn ou o VNC.
Melhor o LogMeIn, pq dispensa configurações mais complexas.
Ou ainda, tente pela conexãa de área de trabalho remota, que vem com o Windows XP msm.
Iniciar\programas\acessorios\comunicações\Área de trabalho remota.
Vc poe o ip e manda conectar.
Claro, tem q estar configurado nas duas mákinas e em caso de existir algum firewall, este deve permitir a conexão.
Qualker duvida manda msg q t explico melhor.
você quer mexer do seu trabalho no pc?
se voce quiser Você baixa o
TeamViewer 3.6.4756
mas os 2 vai presisar ta ligado
http://baixaki.ig.com.br/download/TeamVi...
ai antes de vc sair de casa vc pega a senha do seu pc e no outro vc digita
Você pode usar um programa chamado HAMACHI. Ele cria redes virtuais através da internet.
DisponÃvel aqui: http://baixaki.ig.com.br/download/hamachi.htm
Voce baixa e instala nos dois computadores, na configuração você pode colocar por exemplo o nome de um ESCRITÃRIO e no outro CASA.
Terá um botão com a opção "Criar nova rede" você escolhe um nome e senha para a rede, no outro computador você clica no botão "Entrar em rede existente" coloca o nome e senha da rede e pronto. Já estão em rede.
Lembrando que é preciso deixar a opção "Compartilhamento de arquivos e impressoras para a rede" ativada na instalação do programa.
´à só isso, basta apenas compartilhar depois as pastas que quiser, ou todo o HD. Clicando com o botão direito em cima da pasta ou do Ãcone do HD e escolhendo a opção "Compartilhamento e segurança..." depois marcando a caixa "Compartilhar esta pasta na rede" e caso queira alterar os arquivos de qualquer computador basta habilitar também a caixa "Permitir que usuários de rede alterem meus arquivos".
Espero ter ajudado.