Alguém que esteve recentemente em Buenos Aires, qual a melhor forma de levar dinheiro?

Viajo para Baires em setembro e gostaria de saber qual a melhor forma de levar dinheiro. Leio a respeito do Visa Travel Money com pesos. Leio que devo levar Real e trocar por Dolar nas casas de cambio do centro.

Aguém sabe me dizer?

Comments

• Cara Camila,

Estive há dois meses em Buenos Aires e pelo que pude perceber, o ideal é você levar um pouco de cada: Dólar, peso e Real. Como o governo está proibindo a venda de dólar, alguns estabelecimentos. que precisam da moeda, pagam bem mais (como passeios e espetáculos de tango), alguns outros preferem o Real (principalmente lojas de roupas e alguns restaurantes), e o peso é indispensável para pequenas coisas do dia-a-dia.

Evite o Visa Travel Money, poucos lugares aceitam!

Boa viagem!

• As informações que deu-te o 'Bootrips' estão erradas.

Primeiramente cá a venda de dólar não está proibida, está limitada, ou seja que se queres comprar dólares tens de preencher um formulário.

As lojas aceitam as outras moedas (dólar/euro/real) mas com um valor menor a realidade, eu já vi em vários restaurantes no cardápio: '1 real = 1,50 pesos'.

Minha recomendação é que tens que trazer reais e trocas no aeroporto, assim é a melhor maneira e mais simples na minha opinião, alias não em todas as lojas aceitam moedas internacionais e as que aceitam nunca o fazem de uma maneira razoável, sempre acabas pagando de mais.

A moeda cá não é dólar, não é euro, não é real, é peso, então terás de usar a nossa moeda.

Ora pois, boa viagem!

• Você deve levar reais e fazer o câmbio na Sarmiento, uma rua no centro onde ficam concentradas as casas de câmbio. Desta forma você pode comparar e escolher a que tiver melhor cotação. A vantagem de comprar os pesos por lá é que você não paga IOF ou qualquer outra taxa de câmbio como acontece aqui no Brasil.

Não aconselho fazer suas compras com real, dólar pois o câmbio em lojas e restaurantes não são favoráveis e no cartão de crédito você paga IOF, que se não me engano está 6,8% agora, ou algo em torno disso.

Você gastará algo em torno de 150-200 pesos por dia, para transporte (público, se usar táxi, a média será maior), alimentação e passeios. Para compras, inclua o quanto você pretende gastar.

• Camila,

Tem um link bem legal sobre isso, veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-...

Sign In or Register to comment.