Commodities, ainda restam dúvidas:?

Obrigado, pelas respostas anteriores. Pergunto: Como se fixa os valores das commodities? Quem fixa, o mercado? Como? Os produtos que sofrem reajustes via commoditie podem ser negociados fora da bolsa por outros preços? A partir da fixação do valor de um produto através de commoditie, sou obrigado a vender por esse preço ou serve apenas como parâmetro?

Ex Prático: Teve uma alta no preço do café, essa alta atingiu o preço do café que eu produzo e vendo para a empresa X de SP e para a empresa Y da Argentina, mas não sinto necessidade de aumentar meu preço. Preciso aumentar meu preço em virtude da commoditie? Porque?

OBS: SE ALGUÉM TIVER UM ARTIGO EXPLICATIVO SOBRE COMMODITIES, SITE OU UM LIVRO, POR GENTILEZA ME INFORMEM.

Obrigado

Comments

• O preço divulgado do produto serve como referencia para negociacao de contratos de compra-venda do produto.

Apos a negociação (contrato assinado), o que vale é o preço constante no contrato, não importando o quanto varie o preço dai para frente.

Os produtores tem como alternativa "travar" o preço do produto com operações na BMF, conseguindo assim uma segurança quanto ao preço de venda na data de entrega do produto. Converse com seu gerente bancario para maiores informações.

Sign In or Register to comment.