O que tem o meu peixinho ?

o meu peixe deixou de se mexer tem a barbatana vermelha (antes não tinha)e uma mancha branca na cabeça (que também não tina ) o que devo fazer

Comments

• infestação de bacterias e fungos devido a má manuntenção do aquario e devido ao mau funcionamento do sistema devido a saturação de alimento .

1ªaferir a agua ( temperatura, ph, amonia, nitrito)

2ªacusando algo de anormal no item 1 faça o sifonamento do substrato (troque 1/3 da agua)

3ªmedida usar atlantys bactericida e fungicida na dose e tempo recomendado

4ªdiminuir a alimentação

5ªsuspender filtragem com carvão (pois neutraliza o remedio)

se surtir efeito e a plena recuperação use o carvão ativado por 10 dias e descarte-o

nem sempre dá pra salvar os peixinhos

boa sorte

qualquer coisa me mande email

• não adianta você levar ao veterinário, 99% dos veterinários não entendem nada sobre peixes. E mesmo os que entenderem não conhecem os procedimentos adequados...

O melhor que você pode fazer é ir a uma loja de aquarismo.

Leve seu peixe num saquinho, "com água do próprio aquário"

Para que a água também seja examinada!

Para que ele seja colocado em quarentena numa loja especializada!

http://falandodepeixes.blogspot.com/

• ele é um peixinho japones? se for ou ele ta mudando de cor ou ta com algum fungo ou bacteria!!!

se ele nao se mexe realmente ou foi a queda de temperatura que afetou ele ou a comida que vc da!!!

cuidado pq se as manchinhas sao feito um posinho é um fungo que contamina todos os outros peixes...

use sempre remedios para ph, fungos, mudanças de temperatura etc...

veja se vc e remedio para v se a agua esta alcalina no remedio vem explicando qual tipo certo... deve custar mais ou menos 5,00 reais...

cuide dele vc vai v que ele vai melhorar!!!

boa sorte!!!

• Oi, td bem? Olha eu não sei o q fazer, pode estar passando por um processo meio cinistro. Mas o melhor q vc tem a fazer é ir ao veterinário. Ou então procurar na internet a raça do seu peixe e se informar sobre isso. Tchauuu, bjusss

• tabom pa fritar

• levar ao veterinário :D

• ir a um veterinário ....

• O problema pode ser a ração,ou outro peixinho que o machucou,mas o mais provável é que ele esteja com alguma doença nas escamas,por conta da àgua suja ou mal filtrada e tratada.Alguns peixinhos mudam de cor quando estão envelhecendo e/ou crescendo.O mais aconselhável no momento é que o leve a um veterinário.Beijos e melhoras ao peixinho

• Tá com cara de infecção por fungos e bactérias... vá a um pet shop e compre os remedinhos, é um fungicida/bactericida, são muito baratos e aproveita e pergunta como medicar a água do seu aquário, ok!?

• era melhor você ter falado qual é o peixe, mas o melhor é levar num veterinário. NÃO DEIXE SEU PEIXE MORRER, INFORME-SE!

Sign In or Register to comment.