placa de rede ? alguém me ajuda ...?
gente eu tenho uma placa de rede de 10 , 100 Mbps, e minha rede banda larga é de 1 giga queria saber se é preciso trocar a placa de rede por uma de 1000 Mbps...
isso interfere na velocidade de net ?
abraço a todos que responderem...
Comments
Me desculpe vou te corrigir: sua net é de 1MEGA não 1giga.
Respondendo sua pergunta.
A velocidade de sua placa de rede indica a velocidade q seu pc é capas de se comunicar com o modem da net, ou de se comunicar com outros pcs se estiver em rede.
A net de 1MEGA tem uma taxa de tranferência aproximadamente de 100 a 150Kbps de Download, sua placa tem a capacidade de 100Mbps de comunicação e isso é rapido o suficiente não atrapalhar sua velocidade em nada.
Amigo,
Toda placa de rede aceita qualquer conexão. Não importa se for
[Discada, 1Mega, 2 Mega, 3 Mega, etc. ]
Não interfere em nada. E não traz nenhuma vantagem.
Se voce colocar um net de 4 Megas a velocidade fica muito boa. Muito boa mesmo.
Quanto a placa de rede não faz diferença alguma.
(*Espero ter ajudado)
By w.w.way
Uma placa de rede (também chamada adaptador de rede ou NIC) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede.
A placa de rede é o hardware que permite aos computadores conversarem entre si através da rede. Sua função é controlar todo o envio e recebimento de dados através da rede. Cada arquitetura de rede exige um tipo especÃfico de placa de rede; sendo as arquiteturas mais comuns a rede em anel Token Ring e a tipo Ethernet.
Além da arquitetura usada, as placas de rede à venda no mercado diferenciam-se também pela taxa de transmissão, cabos de rede suportados e barramento utilizado (On-Board, PCI, ISA ou Externa via USB). As placas de rede para Notebooks podem ser on-board ou PCMCIA.
Quanto à taxa de transmissão, temos placas Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps e placas Token Ring de 4 Mbps e 16 Mbps. Como vimos no trecho anterior, devemos utilizar cabos adequados à velocidade da placa de rede. Usando placas Ethernet de 10 Mbps, por exemplo, devemos utilizar cabos de par trançado de categoria 3 ou 5, ou então cabos coaxiais. Usando uma placa de 100 Mbps o requisito mÃnimo a nÃvel de cabeamento são cabos de par trançado blindados nÃvel 5. No caso de redes Token Ring, os requisitos são cabos de par trançado categoria 2 (recomendável o uso de cabos categoria 3) para placas de rede de 4 Mbps, e cabos de par trançado blindado categoria 4 para placas de 16 Mbps. Devido à s exigências de uma topologia em estrela das redes Token Ring, nenhuma placa de rede Token Ring suporta o uso de cabos coaxiais.
Cabos diferentes exigem encaixes diferentes na placa de rede. O mais comum em placas Ethernet, é a existência de dois encaixes, uma para cabos de par trançado e outro para cabos coaxiais. Muitas placas mais antigas, também trazem encaixes para cabos coaxiais do tipo grosso (10Base5), conector com um encaixe bastante parecido com o conector para joysticks da placa de som. E também existem vários tipos.
Placas que trazem encaixes para mais de um tipo de cabo são chamadas placas combo. A existência de 2 ou 3 conectores serve apenas para assegurar a compatibilidade da placa com vários cabos de rede diferentes. Naturalmente, você só poderá utilizar um conector de cada vez
Ufa...Deu trabalho...
Mas não me importo,só espero ter ajudado ;D
Não interfere, mas para que trocar? não vai trazer nenhum benefÃcio, muito menos vai aumentar a velocidade.
não tenho certeza
mais acho que não
Internet de 1 Mega
Não interfere em nada em relação a internet;
So melhora o desempenho se for em rede local..comunicação entre computadores.
Amigo,
Sua conexão de internet é de 1mbps, até então não existe links de 1Gb/s no Brazil para conexões caseiras.
irmão toda placa de rede é de 100mbps isso é só um parâmetro sua conexão banda larga pode ter de 150 kbps a 8 megas isso é indiferente placa de rede não influência nada nem na velocÃdade nem na conexão relaxa
Não.
Imagine que sua placa de rede é um cano de água que suporta até 100 mil litros de água por segundo.
E que seu provedor é o fornecedor de água. Ele fornece 1000 litros de água por segundo.
Como pode perceber não adianta colocar um cano de água maior. O fornecedor de água é que tem que fornecer mais água por segundo.
Caraca 1 Giga, vc tá distribuindo pra cidade toda? isso não existe rsrsrsrs