Tem sempre alguém esperando que a gente cale a boca para ela começar a falar?
Todo mundo tem sempre o que ouvir e o que falar. Ter paciência para ouvir, e saber quando calar também são fundamentais no relacionamento com outras pessoas.
Noventa e oito por cento das pessoas estão desesperadas para que alguém as ouça....
Comments
É ... e eu preciso falar tb...mas o que acontece, é que por educação me calo e acabo não falando pq cada um só quer falar de si. É preciso se educar para saber a vez de calar e aprender a ouvir.
O saber ouvir é sempre um sinal de sabedoria,enquanto o muito falar é caminho aberto para tropeços,além de falta de educação e sinal de algum desequilÃbrio de personalidade,quem ouve mais aprende mais e erra menos,mas em algumas ocasiões o falar é indispensável.
Dipaula meu amigo,oque acontece muitas vezes é a carência das pessoas,eu mesma quando converso com alguém que não é tão freqüente assim,falo pra caramba e realmente mesmo eu tendo meu marido e meus dois filhos aqui em casa,me sinto muito carênte mesmo,pois gosto muito de um bom papo.
Beeeeeeeeeeeijos amigo lindo!!!!!!!!!
Ter paciência para ouvir, e saber quando calar é o que não acontece com a maioria das pessoas. Isso gera uma gritaria e falta de diálogo, mudança de assuntos, cada qual querendo impor a sua palavra como a verdade.
Tem que ser assim,por que seu direito começa quando termina o do outro.
Beijos...
Acredito ser muito dificil saber escutar o seu semelhante!
à um aprendizado que se faz ao longo da vida!
Diria mesmo ser uma obra de mestre saber escutar com paciência e somente dar sugestões se isso for solicitado.
Acredito também ter a percepção de que o outro quer falar é muito bom!
Saber calar também é outro aprendizado de mestre.
Enquanto estou calada tenho o poder sobre minha fala...
Obrigada por nos lembrar de detalhes fundamentais em nossa vida.
Bom dia!
Abraço, Mazé
concordo e discordo, quando a pessoa se relaciona bem com um grupo, quero dizer, quando as pessoas ja são acostumadas entre si, com certeza 98 quer falar, mas quando participam de alguma palestra, alguma reunião que ninguem conhece ninguem, pode ter certeza que 98 por cento se cala e não fala nada..............
Ja passei da fase de falar, gosto de ouvir.Nem ajudar não gosto mais prefiro ouvir sabe porque?A pessoa falando , expondo suas ações pra outra , geralmente descobre seu erro. rsrssrsrsr.Aprendi essa técnica sózinha....e depois a pessoa não costuma ouvir conselhos mesmos age de acordo com o que pensa mesmo que o conselho seja muito bom. srsrsrsrsr
Esta em falta a comunicação,na correria do dia à dia,estamos deixando de lado a doação de ouvir e de falar com quem precisa.Bjos no seu coração.
é mesmo