Quantos dias depois é que sei que estou grávida?
Olha queria saber quantos dias depois é que sei que estou grávida, é que tipo fiz relações ontem desprotegidas e ele veio se e queria saber quantos dias depois é que posso fazer o teste e queria também saber quanto é a pílula ?!
Comments
vc deve esperar o atraso do ciclo pra fazer o teste...p. ser mais seguro do resultado. eu so nao entendi o que vc quer saber da pilula, vc quer saber quanto custa o quanto o que?
Querida, corre JÁ para a farmácia e compre a pílula do dia seguinte. Ela é eficiente até cerca de quatro dias depois de uma relação sexual desprotegida. Custa certa de 17 reais mas você deve achar algumas marcas mais baratas na sua cidade.
Por favor não tente engravidar sem planejamento, ser mãe envolve muitas decisões importantes e conscientes e a vida de uma criança. E, sendo mãe de um menino de 10 anos eu posso te dizer que não é mole não!
Engravidar NÃO depende de quantos dias se passaram depois de ter relações sexuais. O esperma fica ativo no corpo da mulher por cerca de 72 horas, se encontrar um óvulo ali você fica grávida de imediato.
Se você estiver no período da ovulação (é mais ou menos na metade do ciclo menstrual para a maioria das mulheres, se você não menstruava antes deve ser cerca de 15 dias antes da sua primeira menstruação) as probabilidades de engravidar são imensas.
Tome a pílula do dia seguinte o quanto antes e, se mesmo assim a menstruação atrasar, faça um teste que consiste num exame de sangue que vai medir o hormônio da gravidez no seu sangue. O resultado vem em um dia e ele é MUITO mais eficiente do que os testes comprados em farmácia, que se valem do mesmo hormônio presente na urina, ou seja, em quantidades maiores, logo ele só detecta a gravidez depois do exame de sangue, que detecta o Beta-HCG de cara. Esse hormônio se chama Beta-HCG, ok?
De resto espero que suas próximas relações sejam com o uso de proteção, lembre-se de que você pode pegar todo tipo de doenças sexualmente transmissíveis e não só a mais falada AIDS, além de correr o risco de uma gravidez que vai mudar toda a sua vida.
Já que você tem uma vida sexual ativa, está na hora de começar a pensar em tomar a pílula anti-concepcional. Existem pílulas BEM baratinhas na farmácia, mas aconselho você a ir na ginecologista para ela te ajudar a escolher a melhor pra você. A pílula anti-concepcional você toma assim: menstruou? Conta cinco dias e começa a tomar a primeira pílula, toma a cartela toda, quando acabar você vai menstruar alguns dias depois. Quando a cartela acabar, independente de menstruar ou não, você vai contar cinco dias do fim da cartela e tomar a primeira pílula da nova cartela, e assim todos os meses. Esqueceu de tomar num dia? Tome assim que lembrar e pronto.
Boa sorte aí!
Quando a camisinah estoura ou acontece de não usa-la , o correto é fazer o uso da pilual até 72 hrs depois do ato sexual, lembrando que ela é muito mais eficais nas primeira 24 hrs, e ainda der tempo aconselho que vc a tome, ela custa por volta de 12 á 20 reais.
Leia bem a bula ainda de manipular o remédio.
Caso já tenha passado das 72hrs a pilula não tera mais efeito e vc só vai saber se esta grávida com o atraso da sua menstruação ou com um teste de farmácia feito com no minimo 10 dias depois do ato sexual.
Qualquer dúvida sobre o teste ou mesmo a pilula vc pode me manda um e-mail:
[email protected]
Espero ter ajudado,
cuide-se,
Boa sorte!
Pode saber se esta gravida a partir de 7 dias depois do acto. Mas aconselho que tome a pilula do dia seguinte para nao correr qualquer risco * Boa sorte