Requisito para viajar ao Canadá?

Para viajar ao Canadá é necessário ter um passaporte válido por no mínimo 6 meses?

Acontece que quero ir em janeiro, mas meu passaporte expira em fevereiro!

Comments

  • Acho que todos os países pedem que você entre com um passaporte cuja validade é maior que 6 meses! Pode tirar outro e ainda correr atrás do seu visto. Ah, se o seu voo for pelos EUA, precisa de visto americano também.

  • Fred,

    O passaporte precisa ter mais de 6 meses para o vencimento na data da viagem. No seu caso, tem que fazer outro.

    Veja a documentação necessária para o visto de turismo:

    Passaporte original, com validade mínima de 06 meses

    Cópia do passaporte (página de dados pessoais)

    Passaporte anterior (se possuir)

    02 fotos 3x5 coloridas e recentes.

    Formulário de solicitação de visto, preenchido e assinado (assinatura igual à que consta no passaporte)

    Questionário de informações adicionais, preenchido e assinado (assinatura igual à que consta no passaporte)

    Formulário de consentimento VAC, assinado

    Formulário para uso de representante, assinado

    Formulário de informações familiares

    Cópia do RG e CPF (frente e verso)

    Comprovante escolar (para estudantes)

    Autorização dos pais, com firma reconhecida em cartório, para menores desacompanhados, ou em companhia de terceiros

    Se for visitar alguém no Canadá, incluir carta convite e prova de status no país

    DOCUMENTAÇÃO FINANCEIRA (do viajante ou do custeador da viagem):

    Cópia da última declaração de imposto de renda (Recibo e anexos)

    Cópia dos 3 últimos contra-cheques e cópia da carteira de trabalho (se empregado)

    Extratos bancários dos 3 últimos meses (conta corrente, poupança, investimentos)

    Carta do empregador confirmando férias

    Cópia dos DECOREs mostrando os rendimentos dos 3 últimos meses, e da carteira profissional (se autônomo)

    Cópia dos 3 últimos Pró-Labores e contrato social (se empresário)

    Carta custeio (Caso outra pessoa esteja arcando com os custos da viagem)

  • vai precisar de um passaporte valido por no minimo 6 meses a partir da data da viagem.

    se for em janeiro, renove agora o passaporte pra nao ter dor de cabeca de deixar pra ultima hora.

Sign In or Register to comment.