pra quê contar a familia que você é gay?

o pai ou a mae que acompanha o crescimento do filho,já sabe mesmo sem o filho assumir.

toda a minha familia sabe que sou,porem eu nunca assumi para ninguém.

Comments

• Tb acho que certas coisas não devem ser ditas... E sim omitidas...

Mas dependendo da idade q vc tem e q fase da vida vc está é complicado se seus pais ficam sabendo fofoquinhas a seu respeito...

Eu não contei mas qdo souberam foi barra...

mas concordo com a sua opinião, foi eles q nos criaram então no fundo, no fundo eles sabem só não querem assumir e aceitar...

• Manoel, Gostei muito da sua pergunta e achei de extrema importância responder com o conhecimento que tive lendo o livro: "Mãe sempre sabe?" de Edith Modesto, onde ela (que é mãe de um Homossexual e Formou o Grupo de Pais de Homossexuais) escreve sobre esta crença que os homossexuais tem de que os pais sabem. Engano seu! Segundo relatos no livro a grande maioria dos pais nem desconfia, ou prefere apenas acreditar que este é seu modo de ser e não influencia sua orientação sexual (na crença de uma Heterossexualidade de nascença) Infelizmente quanto mais tempo se leva para contar para a família maior é o sentimento de "traição" que os pais sentem.

É claro que é difícil, mas faz parte de uma aceitação plena do indivíduo viver sua sexualidade como melhor lhe convier. Os pais também passam por períodos dramáticos de sofrimento e de aceitação, mas o grupo tem ajudado muitas famílias a se reestruturarem e principalmente fortalecerem-se!

Recomendo a leitura do livro. Vc vai se emocionar e mudar de Opnião, acredite!

• Além de você, ninguem mais precisa saber. Concordo com você.

• Os pais apenas conseguem VER o que querem VER!!!

Tenho amigos que TODO MUNDO sabe: vizinhos, parentes... mais os pais nem SUSPEITAM!!! parece mentira, mais eu já vi casos assim!

No meu caso CONTEI pq não suportava mentir para minha mãe... detesto mentira, ela me faz mau...Contei e foi uma das melhores decisões da minha vida!

Abraço ;)

• eu acho q vc vice melhor com vc mesmo..nao precisa ficar se escondendo de ninguem ...se preucupando oq os outros pensam .....se vc nao assume vc mesmo fica sendo preconceituoso com vc mesma ...!!!Espero ter ajudado bjuss

• pra eles nao ficarem enchendo o saco dizendo" filho vc nao vai arranjar uma namorada?:"

• Eu nunca vou contar mesmo

deixa eles descobrirem por si só....

não tenho clima, coragem, nem cara pra ficar contando e me expondo por que sou muito tímido...

bjos

• Manoel querido,devemos contar porque é o certo!

Entendo o que você quis dizer,com sua pergunta.

Mas me diga para que mentir?Ficar escondendo o que você gosta das pessoas ao seu redor(principalmente familia)?

Temos que contar,pois quem nos ajuda no dia a dia é nossa familia,então se não confiarmos em nossa familia,iremos confiar em quem?

Entende!

A familia é quem nos apoiá em tudo,só não apoiá em certas coisas,porque pensam que é o melhor para gente!

Abraços ;)

• Rapaz contar pra familia é bom e as vezes ruim,pois se vc tem a certeza de qe é gay e se aceita antes de tudo contando pra familia é bom qe vc tá de boa com a sua consciencia,e as vezes ruim pois nem sempre a familia aceita, muitas acredito eu qe preferem fikar na desconfiança...

Mais sei lá....eu antes de contar pra galera daki de casa...falava muitos assuntos com temáticas gays..e quando fui falar pra minha mãe ela já tinha uma noção..foi show,nada de choro e momento solenes..rs...antes eu pensava qe todos saberiam,menos a minha familia...hj minha familia sabe e nem todos tem a certeza de qe sou...só respondo se pergutar...abraços.

• É importante contar sim, eu não contei ainda porque tenho um pouco de receio, mas tenho muita vontade de contar, o problema é que minha mãe sempre consegue ver o pior lado de tudo, até com coisas bobas ela consegue criar caso, então acho que quando eu contar vai ser meio fo.da.

Acho que os pais nem sempre sabem, eles podem desconfiar, mas sempre alimentam uma esperança de sermos heteros.

Conheço alguns gays/bis que dizem que os pais fingem que não sabem e eles fingem que não são, não acho isso legal, eu gosto das coisas claras, tipo, e se um dia eu resolver juntar as escovas de dentes com um cara? eu finjo que vou morar com um amigo e eles fingem que acreditam? não quero viver de teatro

Bjos

Sign In or Register to comment.