Urgente! Filmes americanos que influenciaram os EUA!?

Estou precisando de uma lista dos melhores filmes, ou mais assitidos que influenciaram a cultura estadunidense. EX:Titanic.

Comments

• Um dos filmes que influenciaram os EUA: "Cidadão Kane".

Os outros eu não sei...

Kiss!

• Guerra nas Estrelas (George Lucas) foi um filme que influenciou a opinião pública americana e que favoreceu diretamente a NA SA que logo após o filme e sua repercussão obrigou o Legislativo Federal dos Estados Unidos a assinar uma pesada verba para a NASA.

Platton (Oliver Stone) foi o primeiro filme americano a mostrar os horrores da Guerra do Vietnã. Sendo Stone um correspondente dessa guerra a sociedade estadunidense teve que aceitar a verdade nua e crua.

• imagino q American History X (br: A outra história americana) tenha tido um grande impacto na sociedade.

Quanto a filmes de sucesso, cheque este site:

http://www.imdb.com/chart/top

• casablanca foi um grande sucesso

os filmes do alfred hitkcook( naum sei se eh assim q escreve)tbm fizeram e ainda fazem gande sucesso, como os passaros e a serie psicose.

bjsssssssss

• Cara eu sabia de um site que tinha muitas filmes Americanos inclusive eu até baixei uns na época eu tinha add o site em favoritos depois tive que formatar o pc e acabou sumindo porque formatei. E o site erra meio dificil de escrever era meio inglês sabe! Sinto muito.

Tachau

Sign In or Register to comment.