ajudem valendo 5 * e 10 pontos?
Problemas com meu primo de 18 anos ?
Problemas com meu primo de 18 anos ?
meu primo tem 18 anos e ele sempre bate e min (eu tenho 12)
eu e meu primo brigramos ele sempre fala ''eu tenho uma iphone 4 e vc tem um simples lg'' mas ontem vendo jornal descobri que se voce ligar neste numero #06# aparecera um codigo de 15 algarismos se seu celular for roubado voce pode ligar para sua operadora e e enviar este codigo dai eles procuram no sistema dele este numero e inutilizam o celular roubado ontem meu primo foi ao mercado e esceceu se celular eu fui rapidinho liguei para este numero e anotei o codigo mas eis a duvida eu ligo para operadora dele para inutilizarem seu telefone por causa da briga e que ele so acha pq tem um iphone 4 ou nao pq dai vai enloquecer (ele e meio loco ) e vai descontar tudo em min (toda a vez que ele tem problemas desconta em min) ele meu vizinho mes pais aodram ele e as vezes quando ele me chinga eu ignoro mas eu ligo para operadora inutilizar o celular ou nao alem do mais ja sao 5 anos que ele me bate (ele era meio drogado) eu quero muniito faze isso mas tenho medo que ele descubra e me bata ela ja dise a min que se eu aramse qualquer coisa a ele e matava minha cadekinha pi9ntier ja fiz esta perginta 3 veses e nada adintou vcs nao sabem oque eu passo nao adinta denuncia ele falo que liga para os amigos dele mata minha cadelinha
Comments
Não tenha medo, ligue no número 190 ou 181 e fale tudo que ele faz com você, feito isso eles dão um jeito, não precisa ter medo porquê ele nem vai saber que foi você que denunciou.
Não ligue...
“A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias.” (François de La Rochefoucauld)
Mesmo anterior a Moisés a vingança era uma caracterÃstica marcante, era a forma de resolver os problemas pessoais. “Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.”(Gênesis 9:5). Todos do clã eram considerados do mesmo sangue, ficava então responsável pela vingança o mais próximo à vÃtima. O código penal Mosaico autorizava execução do assassino como forma de vingança. Essa lei prevaleceu até Davi “E eis que toda a parentela se levantou contra a tua serva, dizendo: Dá-nos aquele que matou a seu irmão, para que o matemos pela vida de seu irmão, a quem ele matou, de modo que exterminemos também o herdeiro. Assim apagarão a brasa que me ficou, de sorte a não deixarem a meu marido nem nome, nem remanescente sobre a terra.”(II Samuel 14:7) e passou. A vingança perdeu seu sentido como forma de lei.
Observou-se que a vingança tinha mais de prejudicial do que construtivo. Mas o coração humano nunca esqueceu esta lei. Como se fosse uma lei silenciosa dentro de si. Quem deseja vingança deseja que o outro passe pelo mesmo sentimento que ele sentiu, e a tentativa que deixe de usar do mesmo ato novamente.
O que podemos observar hoje é que as pessoas estão tão feridas com a própria vida, com o outro que enche o coração de ódio e angustia e quer o que o outro tem, não tem piedade nem de si e muito menos de outro. A violência se tornou banal em nossos dias. Matam-se sem nenhum medo de ofender, deixar órfãos, pais chorando. Querem apenas ser arbitrários. A justiça por sua vez perdeu o controle sobre a violência pública. Os pais sobre a violência dos filhos. Perdeu-se o senso do que é violência e misturou-se com vingança.
No trabalho a vingança tem crescido muito, qualquer ato que desagrada o outro é punido pela perda do emprego por fofocas bem boladas, maridos que prendem a famÃlia para vingar algo que ele ouviu que TERIA acontecido e nem sabe se é realmente verdade ou não. Apenas quer se ver livre do problema vingando o falado, e sempre com violência.
Não podemos esquecer que a vingança não nos pertence mais, “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor” (Romanos 12:19). Perdemos a capacidade de acreditar no outro e em Deus. Como se Ele nao visse o que está acontecendo, está sim só que não damos lugar para que Ele possa nos defender. Queremos resolver nós mesmos, afinal deixar para amanhã não é da nossa geração.
Veja o conselho do Rei Salomão: “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”(Provérbios 20:22).
CARA NUM FAZ ISSO NÃO DEIXA FICA DE BOA E ARRUMA UM CANIVETE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!