Qnto devo estudar para ser uma violinista profissional?
qntos métodos suzukis exitem?
Update:Pelo amor de Deus respondam a minha pergunta:
Qntos métodos suzukis existem
q o tempo depende do esforço de cada um eu já sei....
por favor falem coisas q vao ralmente me ajudar!!
Comments
Se a primeira palavra é quanto a resposta é fácil:
Estude o quanto aguentar e puder.
1- Respire música: Ouça música erudita, conheça todos os compositores, todas as escolas de técnica, estilo, composição e épocas.
2- Estude pelo menos 6 horas por dia.
3- Tenha um bom professor.
4- Tenha um bom instrumento.
5- Tenha perseverança, brio, insistência.
6- Saiba que se não tiver talento musical ou predisposição natural por esse instrumento, estará perdendo tempo.
7- Faça de cada dificuldade um desafio.
8- Aceite a opinião dos seus mestres e ouvintes mais experientes.
9- Não perca tempo tocando coisas populares, isso só faz estagnar.
10- Seja sincera consigo mesma e se sentir que não progride, desista, pois é melhor um simples operário, engenheiro, médico do que uma Euterpe falida.
método Suzuki não acho um bom método, prefiro o D alard Italiano..
você fazendo todas as técnicas e estudos deste método.. com certeza sera uma profissional ;D
Olá.. !
sou uma musicista ... toco sax alto e flauta a 7 anos...
Então respondendo a sua pergunta...
eu conheço varias pessoas q nunca fizeram aula de música, e tocam super bem...
mais na minha opiniao para ser um profissional mesmo tem que procurar um bom professor e uma boa escola para se aprender música...
dai la eles te falaram todos os metodos q existem.. =D
beijos
espero ter ajudado !
Karlinha, toco outro instrumento, mas posso afirmar que vai depender da sua dedicação e velocidade de aprendizado, qnto tempo vc vai estudar por dia, se vai estudar qntos dias por semana...
vc pode demorar alguns meses para começar a tocar num nivel mais elevado(não só uma ou outra musica), ou levar anos...
Vc só precisa se dedicar e surgiro q estude com um prof experiente
e tenha força de vontade
boa sorte
O "quanto" poderia ser até que você consiga tocar as peças de Bach e Paganinni sem errar.
Pegue seu violino, que é um instrumento maravilhoso, e depois o método de estudo que você utilizar, e estude ele, quatro horas, sagradas TODOS OS DIAS, estabeleça um horário para isso, e não fique preso apenas ao método de estudo, procure partituras de nível fácil/intermediário para já ir começando a leitura, faça isso, sem desistir, verá resultados em um mês... mas não vai virar Pro em um mês
Não depende do tempo, mas sim da qualidade de estudo.
Pode ser que você estude uma hora por dia, em 6 anos vira profissional ou você estude umas oito horas por dia e em 3 anos você é capaz de se tronar um profissinonal, depende muito da sua vida social e profissional.
Estude bastante, boa sorte.
Beim, naum toco violino, mas meu pai tocava, demorou uns 4 anos pra ele ser "pro"....Naum sei se vai ser o msm, maix....