Tem jeito de acelerar o crescimento do cabelo?

Sei que muita gente fala que tem que ter paciência,mas o pior é que o cabelo cresce só 1cm por mês,e eu queria se possível uma dica para fazer pelo menos o cabelo crescer 2x

Comments

• Uma alimentação saudável é fundamental, poís o processo de crescimento

se dá de dentro pra fora, ou seja a partir da raiz.

Agora é importante usar bons shampoos a base de jaborandi, massageando

todo o couro cabeludo se tiver a raiz muito oleosa poís isso atrapalha o crescimento

dos fios, use condicionador e creme de hidratação só nas pontas para não obstruir

o folículo piloso e não lave os cabelos com água quente.

Uma dica: Quando for pentear os cabelos,ponha os cabelos todos pra frente e penteie

da raiz as pontas,é uma ótima massagem para estimular a circulação no couro cabeludo.

• 1- Nunca lave as madeixas todos os dias,o ideal é lavar o cabelo apenas três vezes por semana . Escolha um shampoo que tenha biotina em sua fórmula. Uma vez por semana faça um chá de alecrim e molhe os fios e o couro cabeludo e deixe a infusão agir por 30 minutos depois enxágue apenas com água.

2- Corte o cabelo apenas a cada 4 meses e peça apenas um corte de micro- pontas. Assim você remove apenas as pontas duplas e não tira o comprimento dos fios.

3-Evite o uso de químicas no cabelo, elas ressecam e partem os fios.Faça uma boa hidratação semanal nos fios com cremes específicos para o seu tipo de cabelo.

4- Ative a circulação do couro cabeludo fazendo uma boa massagem com as pontas dos dedos, três vezes por semana é o suficiente. Comece a massaem pela parte de trás da cabeça próximo ao pescoço e suba . Os movimentos devem ser circulares afim de deslocar a pele do couro cabeludo.

5 - Procure um médico e veja se você não esta com falta de vitaminas. Se estiver faça a reposição de acordo com a recomendação médica. Alguns suplementos vitamínicos com vitaminas A, B (B3, B5 E B6), C e E;são excelentes para ativar o crescimento do cabelo. Porém devem ser sempre acompanhados e receitados por um médico, pois em excesso podem provocar a queda dos cabelos.

6- Inclua alimentos ricos em proteínas em seu cardápio alimentar diário, carboidratos e gorduras não saturadas também auxiliam no estímulo do crescimento das células capilares e do tecido do couro cabeludo.

Nota : Vale lembrar que não existem milagres para os cabelos crescerem da noite para o dia, no máximo o crescimento mensal é de 1,27 cm apenas por isso tenha paciência e cuide da sua saúde e da saúde de suas madeixas com bons produtos e uma alimentação adequada.

• Olha, diminuir o uso de químicas no cabelo, como, chapinha, alisamento químico, tintas e etc, ajuda no processo de crescer o cabelo. Mas, tem um remédio, que tem fonte de uma vitamina que eu não lembro qual é, que usado moderadamente, acelera o processo de aceleramento capilar.

• Tem.. Monovin A.

Na verdade, ele é um produto injetável em cavalos, para melhorar o brilho dos pelos. Mas, pode ser usado para acelerar o crescimento dos nossos cabelos, cresce até 4 cm por mês. ><

Para aplicar, basta misturar no Shampoo, como é feita a mistura detalhadamente você pode encontrar no Google, tem várias matéria explicando sobre o produto.

Boa Sorte!!

• Tem sim!. Eu usei por uns meses um produto chamado Monovin A, ele é um óleo que você mistura no shampoo e faz o cabelo crescer 4x mais rápido, é Vitamina A pura, o meu cabelo cresceu 4,5cm em um mês!!! Pesquise no Google, e compre no MercadoLivre que isso na verdade é pra animais, mas muitas, muitas pessoas usam. Abraço

Sign In or Register to comment.