[AJUDA] Como Se Torna Engenheiro.?

Olá , Quero me forma em Engenharia Civil mas so tenho 13 Anos , e quero saber os passos a passos para si torna um engenheiro Civil .

Exemplo .: Quero saber si para ser engenheiro tenho que Fase ENEM , Faculdade , Concurso Publico , Fase FAETEC , Obrigado espero que mi ajudem

Comments

• É preciso fazer o vestibular, a faculdade

• Jean, para se tornar um engenheiro civil, o mínimo que vc deve fazer é uma faculdade de engenharia civil em uma universidade que tenha este curso registrado no MEC. Se vc tem certeza de que é isso mesmo que vc quer sugiro os seguintes passos:

1 - Procure uma escola que possua ensino médio com técnico em edificações. O técnico em edificações é o profissional de nível médio da engenharia civil;

2 - No final do curso faça a prova do ENEM para te ajudar a ingressar na faculdade que vc escolher. Procure alguma próxima de onde vc mora e que já tenha o curso de engenharia a algum tempo;

3 - Durante a faculdade vc deverá ter alguma facilidade em razão de já ter feito técnico em edificações;

4 - Arrume um estágio para desenvolver os conhecimentos adquiridos na faculdade;

5 - Após o término da faculdade vc deverá se registrar no conselho de classe, que se chama CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agranomia. Com este registro vc poderá exercer a profissão de engenheiro civil em qualquer lugar do Brasil.

• Engenheiro, tem de fazer faculdade.

O modo de ingressar vai depender da faculdade, hoje algumas aceitam apenas via ENEM, outras via ENEM e vestibular e outras apenas vestibular.

--

Curso Técnico você não se forma como engenheiro. Apenas como Técnico em uma área específica de engenharia.

• Sei lá...

Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"

........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

........|..........2 Pontos .....|||"|""\____

........|__________________|||_|___|)

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

Sign In or Register to comment.