Para que serve a indução eletromagnética nos aparelhos e como funcionam?

É urgente preciso para amanhã...me ajudem

Comments

• É a indução eletromagnética que permite, por exemplo, que as emissoras de tv, rádio, telefone, etc transmitam o sinal para sua tv, celular, ou aparelho de som...

Como funciona: a emissora faz circular uma corrente elétrica no circuito. Essa corrente tem uma frequencia uniforme.

Quando essa corrente passa pelo fio, uma onda eletromagnética é emitida.

Na sua casa, o eletrodoméstico ao receber essa onda faz o serviço contrario: ele transforma essa onda eletromagnética em pulso elétrico novamente. Então amplifica ou decodifica esse sinal e você tem acesso aos recursos do aparelho.

Ok? Fica na paz!

• Para que serve a indução eletro magnética nos aparelhos de celulares?, porque quem recebe essa indução através de celular dependendo do tempero o corpo fica expresando, é como que se al´guém tivesse um controle remoto na mão e estivesse controlado a pessoa é muito interressante isso.

meu e-mail é [email protected] quero falar mais sobre o assunto.

• Indução electromagnética é o princípio fundamental sobre o qual operam transformadores, geradores, motores elétricos e a maioria das demais máquinas eléctricas.

Com esse princípio vê-se que é utilizada vastamente em todos dispositivos eletrônicos de casa, principalmente na fonte desses equipamentos, transformando a tensão de entrada de forma a fazer funcionar o equipamento.

Além disso em equipamentos móveis (máquina de lavar roupas, batedeiras, forno microondas, liquidificador), enfim todo equipamento que transforma eletricidade em movimento.

Sign In or Register to comment.