Como voces estao vendo estas barreiras imigratorias?

nos estados unidos, reino unido,frança e por toda a europa, pois ate gente de bem ta bailando nesta, e so os agentes nao gostar da cara do sugeito ja era , volta pra casa pelo mesmo lugar que foi.se voce ja passou por esta experiencia humilhante ,diga alguma coisa.

Comments

• Isso é mais um modo de segregar, e quando colocamos as pessoas à margem, não podemos querer uma reação boa e pacífica para uma atitude dessas!

Pra mim, o mundo só ficará mais agradável, quando todas as fronteiras acabarem e o planeta for de todos!

Um abraço!!!

• Se o capital é livrepara transitar entre os países, porque as pessoas não podem ser?

• Meu noivo tbm foi barrado ele tinha carta convite e yudo certinho,fiquei muito chateada pq a Europa só é o que é por causa do Brasil,se não fossem eles terem explorado o brasil dakele jeito,isso daki não seria nada...Isso é uma injustiça eles se prevalecem do poder e humilham as pessoas quando não vão com a cara,espero q um dia isso mude,eles não podem tratar os seres humanos como lixo só pq não são portugueses!!!

• Olá Clebinho,

Eu sou brasileira e moro fora do Brasil, moro legalmente em Cabo Verde, vim a trabalho.

Bom, respondendo a sua pergunta, mtas vezes essas barreiras imigratorias exageram. Tratam mal, sem nenhum pouco de diplomacia! NÃO CONCORDO COM O TRATAMENTO DADOS AO BRASILEIROS!!

Neste momento a europa está passando por uma crise econômica mto forte, estão demitindo os funcionários em números alarmantes.... mtas empresas e bancos estão fechando, a recessão é mto séria em mtos países, inclusive fora da europa, como os EUA por exemplo. Eles estão preocupados em ter emprego suficiente para o povo deles, mas tbm sei que é o preconceito, o xenofobia e interesses politicos.

O Brasil é um dos poucos que está com a economia sob controle, o desemprego está diminuindo, o FMI revisou para cima o crescimento do Brasil...... Graças a Deus mtas melhoras!!

Uma coisa que preciso dizer é que ainda existe em grande número o trafico humano, mtas mulheres vão à europa enganadas, pensando que estão indo para um trabalho decente mas chegam lá e são obrigadas a se prostituir, mto triste essa realidade! Mtas brasileiras ainda passam por isso. E o pior é que tem países europeus para onde essas mulheres vão, não tem mais como sair, pq são obrigadas a usar droga, se prostituir e "render" 1000 euros por dia. As pessoas que fazem isso com elas, chegam a mandar dinheiro para o Brasil e assim as famílias das vítimas não sabem o que esta acontecendo. Os bandidos escondem o passaporte das vítimas que são obrigas a "render" e pagar a passagem, e se elas tentarem fugir ou serão mortas ou serão denunciadas como ilegais e geralmente serão presas, pq o governo do país onde elas estão não vai ajudar a essas mulheres voltarem para casa. Uma bola de neve…. Um rolo mto grande e perigoso. Vale salientar que essas mulheres são em mtos casos aliciadas através de “brasileiros” que prometem “casa comida e roupa lavada” e na realidade é um grupo de tráfico altamente organizado. Nós brasileiras somos mto lindas e chamamos a atenção onde passamos, mas isso não faz de nós um objeto sexual.

Essa dura realidade não acontece com todos. Mtos brasileiros estão fazendo uma boa vida, construindo familias e negocios e ajudando a familia no Brasil, conheço mtos que estao indo mto bem!! Decentemente. O meu intuito é alertar para o perigo de sair do Brasil sem a certeza de uma segurança. Precisamos ser mais cuidadosas em quem confiamos quando se trata de ir ao estrangeiro com promessas de trabalho, precisa-se avaliar a legalidade do contrato e da empresa e de repente conversar com clientes da empresa para que se tenha certeza do prometido!!

Não confiem em casa, comida e roupa lavada!!!

Os países europeus assim como o Brasil estão sendo mais rígidos em relação à imigração e eu acho concordo, mas, mais uma vez NÃO CONCORDO COM O TRATAMENTO DADOS AO BRASILEIROS!! Mas concordo com a resposta do Brasil dada à Espanha. Mtos países aceitam imigrantes, mas querem avaliar primeiro o grau de conhecimento e em que esse novo cidadão vai contribuir para o crescimento do novo país.

Eu por exemplo não gosto de ver altos cargos e salários para estrangeiros no Brasil!! Esses cargos e salários devem ser nossos.

Espero ter respondido a sua pergunta!!

• O problema que os países europeus estão reclamando não é com a imigração em sí, e sim com a imigração ílegal, será que pessoas que estudam, tem mestrado, doutorado,etc vão irregularmente para fora do país, estatísticas provam que não, os imigrantes ilegais são pessoas de pouca instrução, é natural que no mundo atual os países não queiram esse tipo de imigrantes.

• É a volta do pensamento fascista a europeu, melhor este pensamento nunca desapareceu, apenas estava latente.

Nos anos anteriores houve várias situações de revoltas (em meados de 2005) em suburbios franceses, onde viviam imigrantes ou vivem. E essas revoltas eram das mais assustadoras para os franceses, e os demais países europeus ficaram assustados com isso, e hoje há esse endurecimento com imigrantes pelo medo desses países reverem revoltas das quais podem dar um novo molde nos sistemas de seus países.

Terrorismo é desculpa.

• Olha, o problema não é eles quererem fechar o cerco. Até entendo, eles querem proteger o país deles. Mas a lei é ridícula, com ela pode-se separar filhos dos pais, se o pai for ilegal e o filho nasceu naquele país.

Um absurdo.

• Os países europeus estão tentando preservar sua cultura e identidade, bem como,atualmente,nesses poucos meses em que a inflação por motivos já conhecidos está fugindo a controle, procuram preservar os postos de trabalhos para os nativos.Vendo dessa forma,concordo que em 1º lugar devem estar os nativos.

Nós,aqui,no Brasil,não temos esses problemas,uma vez que carecemos de mão de obra especializada e de alto nível. Contudo, estamos recebendo pessoas,principalmente de Angola e Moçambique,que vêem por motivo de sobrevivência e nada acrescentam ao nosso país e ao nosso bem estar. Muitos desses africanos estão se refugiando nos morros e engrossando o tráfico e uso de drogas.

Temos também os imigrantes ilegais de origem sul-americana,a exemplo dos Bolivianos.Esses vêem por mera sobrevivência e se sujeitam,aqui,ao trabalho escravo de outra corrente de imigrantes,os Coreanos;o que acontece é que a frouxidão nesse quesito muitas vezes trazem problemas sérios para o país que lhes dá abrigo.

Sou comunista por convicção.Meu objetivo na vida seria poder colaborar para um mundo mais fraterno.Contudo fechar os olhos para a realidade não faz com que os problemas desapareçam.

Necessitamos ser lúcidos. Apoio a imigração ilegal não faz parte de nenhuma ideologia.

A facilidade de comunicação no mundo globalizado tem criado anseios em populações menos favorecidas e carentes de educação/instrução, o desejo de ascensão,para não dizer mera sobrevivência. Há outros meios de cooperação entre os povos que podem ser colocados em prática.

No caso específico dos brasileiros barrados em vários locais,ilegais ou não o problema é mais complexo. São na maioria pessoas com capacidade operacional limitada.além do flagelo dos baixos salários pagos a todos aqui,

São iludidos,de cada 100, 1 vence a muito custo e até ficam raízes nos países de escolha. A maioria se submete a empregos ilegais,são explorados pela ganância dos empregadores,;os quais sonegam direitos trabalhistas a esses brasileiros e assim aumentam seus lucros.

Sei de casos em que brasileiros, com nível bom de educação se sujeitam a trabalhos tidos com menos classificados, iludidos pelo ganho maior em $,mas se esquecem que a vida na Europa é bem mais custosa e se sujeitam a situações bem difíceis.

Acho que salvaguardando do limites do razoável e sem ferir a dignidade humana as barreiras são válidas.

• Acho que o ser humano deveria ter o direito de escolher livremente onde ir e onde ficar, esta é a minha opinião!!!.

Acontece que todo país tem suas políticas imigratórias e todos eles estão apertando o cerco para evitar que as imigrações aumentem, isto está sendo feito em toda a Europa e também em outros continentes, estas medidas ajudam a combater do desemprego dos Europeus e de outros continentes também.

Fico aborrecido porque aqui no Brasil nada é feito neste sentido também, talvez até mesmo somente como retaliação as medidas adotadas por outros Países que estão pensando que Brasileiro não é gente, talvez se o Brasil adotasse normas imigratórias mais rígidas não houvesse aqui tantas raças ocupando os lugares dos Brasileiros, ou até haveria maior respeito com os Brasileiros lá fora.

Resumindo, tudo que está acontecendo é falta de atitude dos responsáveis pelo governo de nosso belíssimo e queridissímo "BRASIL E SEU BRILHANTE E ACOLHEDOURO POVO"!!!.

• Normal, vejo como uma atitude defensiva , necessária.

Com a frouxidão destas regras fica muito mais fácil para ditadores vários, devido a irresponsabilidade econômica e social. Origem de refugiados econômicos e políticos.

Tive amigos que foram barrados ao imigrarem. Perderam, irreversivelmente, economias suadas que movimentaram para viajar. É um risco que se corre, que está implícito na aventura. No entanto, a maioria deles voltaram odiando.....o país que barrou e não.....O MOLUSCO!!! .

Eles foram para Irlanda e Inglaterra. Voltaram odiando-os.

É compreensível isto, mas errado.

Eu defendo que TODOS os países devam ter autonomia de estabelecer estas políticas imigratórias e concedê-las com salvaguardas rígidas. Inclusive o Brasil, mas sem essa de retaliações por esta ou aquela atitude dos países ricos.

Esta atitude é apenas PETRALHICE AGUDA!

Abs.

Sign In or Register to comment.