Escolha uma frase ou citação que represente a expressão máxima do amor!!!?

Minha preferida: William shakespeare "O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras"

Update:

Inugami, adorei. Certamente, amar sem medidas....

Update 3:

Karol, amo esse texto.... um dia eu aprendo....rs

Update 5:

Catarina, gostei muito das palavras da citação que mencionou. Realmente belíssimas.

Comments

• Que tal um versículo?

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."

1 Coríntios 13:4

• "...e nós mesmos seremos amados pouco tempo e depois esquecidos. Mas o amor terá sido suficiente; todos aqueles impulsos do amor retornam ao amor que os produziu. Mesmo a memória não é necessária ao amor. existe uma terra da vida e uma terra da morte e a ponte é o amor, a única sobrevivência, o único significado!" --Thornton Wilder.

Acho essa citação bem interessante e profunda Serena, por isso escolhi ela! abraços, boa noite!

• "ao amor que te faz perder em um caminho, por esse se encontra a si mesmo e se afasta por outro,

se coloca diante de tudo por que finalmente te traz a vida!"

• indico o vídeo

UM DIA VOCÊ APRENDE

poema de Willian Shakespeare

ele é lindo.

quando me sinto p/ baixo olho ele e me faz bem....

• A medida de amar é amar sem medida...

• "Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça."

Serena, o autor é desconhecido

• !!Amar sem amor se cobra, amor com amor se paga!!

• A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo! (Casimiro Cunha)

• ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

"""""""O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.""""""""

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

"""""""Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."""""""""

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:1-13

• Menininha... menininha se eu fosse como tu. Pra mamãe mandava a rosa... e papai mandava tomá no C U!

Sign In or Register to comment.