As certezas sempre nascem de uma dor?

Os edifícios abandonados,

As estradas sem ninguém,

Óleo queimado, as vigas na areia,

A Lua nascendo por entre os fios dos teus cabelos,

Por entre os dedos da minha mão passaram certezas e dúvidas

- Lenine - O ultimo por do sol

abraços e amor

Comments

  • Fedra

    Vou deixar que uns versos do saudoso Renato Russo falarem por mim:

    "Tudo é dor

    E toda dor vem do desejo

    De não sentirmos dor"

    Um abraço.

  • Penso que as certezas que geralmente não queríamos que fossem "certas" nascem da dor.....

    Mas outras tantas certeza nascem da felicidade, do prazer, da alegria, do bem estar.....entaõ prefiro pesnar que certazas e incertezas surgem em todos os tipos de situações e emoções.....

    Beijocas.

  • Olá, Fedra!

    As certezas sempre nascem dos sentimentos...

    Do medo

    Do amor

    Da dor...

    No entanto, a dor sempre reafirma as certezas que advem dela: só há dor quando há vida...

    I.R.

  • A dor é um incômodo.

    Nas duas últimas noites ouvi um rato rasgando um papel dentro do pequeno armário ao lado de minha cama e passei a noite tentando descobrir onde estava o comedor de queijo.

    Sim, na noite anterior eu e uma sobrinha fizemos algo que nunca havia feito, comemos queijo no quarto enquanto bebíamos cerveja com amigos atrás de uma tela de monitor.

    Joguei a culpa na sobrinha, por não ter conseguido dormir na manhã seguinte expulsei-a de meu pedaço de lar proibindo-a de deixar migalhas por ali.

    Na noite seguinte, lá de novo me veio o rato, e o ninho cada vez me parecendo maior, a julgar pelo número de papeizinhos rasgados que eu já imaginava tirinha à tirinha pelo menos uma boa dúzia de dúzias sendo edificadas para receber a dúzia ou mais de rebentinhos.

    Então, no dia seguinte por acidente de um curto circuito, sem luz na casa e acreditando não haver luz na cidade, talvez um raio ou uma tempestade, um incêndio e uma calamidade, ao invés de me sentar à frente da tela, debruçado na janela a fumar um cigarro condenável, vi um saco de lixo preto sendo movido pelo vento bem debaixo de uma imensa cano de pvc esticado até o teto do vizinho, destinado a recolher água da calha e puz-me a rir... era esse o rato que me tinha feito praticamente destruir a pequena inocente e injuriada cômoda em busca do malfeitor quando na verdade o mal feito a me incomodar tinha sido apenas a interpretação dada por minha mente de um barulho provocado pelo vento... no quintal do vizinho mesmo.

    Resumo: uma sobrinha ressentida, duas noites mal dormidas, uma amizade quase rompida, duas gavetas desarrumadas.

    Causa? Um incômodo, nem mesmo uma dor, num som me chegando ao ouvido.

    Efeito: maus atos de minha parte.

    Consequência: não dou mais crédito ao que me diz o ouvido.

    Enfim, incomodou-me, achei que era um rato, passei dois dias e duas noites brigando com tudo e com todo mundo e no fim, por um acidente banal, descobri que as certezas são loucas, mas o louco sou mesmo eu.

  • ...depois com a mrd toda feita dizemos assim

    ...mais eu tinha tanta certeza disso !!!!

  • Acho que sim...

  • Olá, cara amiga Fedra

    Algumas vezes sim, outras... Acho que não !...

    Quanto ao Lenine, tive oportunidade de conviver com ele alguns anos, quando cursávamos Engenharia Química, aqui na UFRN e acho-o uma das mais inteligentes figuras que conheci. Nem sei se ele ainda se lembra de mim...

    Beijos no seu lindo core, se assim o permitires.

    Um abraço a todos.

  • As certezas não existem. Nada é absoluto. A vida é assim tão imprevisível. Uma hora estamos aqui, outra hora não. Podemos ser a alegria de uma chegada como a tristeza de uma partida. Eu vivo como se não houvesse certezas, porque quando acreditamos em algo como certo e absoluto, mais na frente o tempo nos mostrará que estávamos errados. É isso!

  • Oi Fedra.

    A cada conclusão um prazer ou uma dor.

    No suspiro de resumes pensados , escolho e afirmo não mais recomeçar.

    Mas mesmo sofrendo e aprendendo com a dor.

    A esperança faz nascer uma dúvida dwe que poderá ou não se repetir.

    Mas como forte e fraco que sou, recomeço e busca de novas conquistas.

    Pedindo licença, e sigilo no escuro, me faço de dado para evitar enchergar.

    Bye.

  • Olá Fedra. Nem todas. Há as certezas que nascem da alegria, a alegria de se saber estar certo, a alegria de ter certeza de algo bom. As que nascem da dor, apenas nos marcam mais porque nos ferem. Porque normalmente são aquelas nascidas das decepções. Abraços carinhosos...

Sign In or Register to comment.