Duvida de altura,16 anos.?
Gente, tenho uma duvida e praticamente um trauma com altura, hehe.
eu tenho 16 anos e apenas 1,68-1,70 de altura.
eu nao entendo, tem um amigo que mede 1,65 e muito pouco mais baixo que eu, outro com 1,72 e muito pouco mais alto.
entao eu devo ter entre 1,67-1,70.
mas sei la, eu sou o mais baixinho da minha sala, tenho um trauma disso.
SEMPRE fui o mais baixinho de todos e talz. gostaria de saber o que eu poderia fazer, se é normal minha altura, se preciso emagrecer sei la [Peso mais ou menos 65kg ] e sou meio "bolinha", apenas "fortinhos" pros que nao assumem, hehehe.
eu tenho um trauma de chegar nas pessoas pelo fato de me achar feio pelo fato de ser baixinho, nao tenho auto-segurança para conversar com as pessoas, sou meio isolado, tenho bastante conhecidos, mas parece que as pessoas "cansam" de mim.
bom, nao vem ao caso isso.
tem algo que eu possa fazer para parecer mais alto ou crescer mais sei la?
Obrigado e abraços!
Comments
Querido,
Meu irmão, hj com 27 anos, tem apenas 1,62m de altura.
Quando ele tinha a sua idade + ou -, um médico disse pra ele que ele não iria crescer mais, depois de fazer um exame dos ossos dele.
Naquele dia, ele chorou muito e eu me lembro disso perfeitamente. No dia seguinte, ele falou pra mim que nunca mais iria chorar por causa disso, já que era algo que ele não poderia mudar de jeito nenhum. Não adiantaria chorar... Sabe o que ele fez? Entrou na academia. E ainda brincou dizendo: "Meu corpo vai ser pequeno, mas vai ser bonito!".
Eu tenho muito orgulho dele. É farmacêutico há 5 anos e já é chefe da farmácia do hospital. Já está na segunda pós-graduação e foi chamado pra dar aulas também. Ele se tornou um profissional maravilhoso! Ele tem muitos amigos, é honesto, divertido e inteligente.
Posso, com propriedade, te dizer uma coisa. O fato dele ser pequeno não faz dele menos homem, menos humano. Afinal de contas, nós somos do tamanho dos nossos sonhos!!!
Estude, ame, aprenda com os mais velhos, viva e adquira muita experiência... Torne-se um ser humano melhor a cada dia! É isso que realmente importa!
Seja feliz e boa sorte sempre!!!
Você não é baixo; sua estatura é mediana. Se fizer exercícios poderá ainda crescer uns 5 cm.
Amigão, sua altura é mais do que normal. Tá até acima da média... Sem contar que vc vai crescer mais ainda. Eu tenho 34 anos e tenho 1.73.... Pare com comparações com seus colegas. Daqui a pouco vão comparar o tamanho do pênis... A grossura da canela.... Bobagem. Quanto a postura, vc pode melhorar, certamente que sim... Fazendo exercícios, como natação, ou mesmo pilates... Mas essa é a idade de vc ser esquisitão mesmo... Pinta o cabelo de azul... essa é a hora.
Cara numa boa. não viaja nessa não!
Eu tenho 1,70 e sempre fui baixinho perto dos meus amigos, até meu irmão mais novo que era baixinho é mais alto que eu agora (1,75)!
Mas eu não me incomodo com isso não, já me acostumei sou o mascote da turma e pra falar a verdade eu não sou tão baixinho assim, pelo menos eu não me acho,
Mas se vc quiser "esticar" um pouco, pratique esportes que te exijam isso, como vôlei ou basquete e faça alongamento sempre isso ajuda, mas pergunte ao medico se isso não é genético!
Você deve se preocupar em crescer por dentro também que é muito importante.
cresce até o 21, acho que voce nao vai ser muito alto não, creio que terá mais ou menos 1,75...
Só pra voce ficar feliz eu tenho 1,60, mas quando to de salto posso chegar a sua altura dependendo do salto =D