O que é melhor carro a álcool ou à gás?

Gasolina já se sabe que cada vez mais polui o meio ambiente. Então temos a opção do álcool e do gás, mas ainda existe ditados de que carro álcool estraga motor do carro e que o gás pode fazer o carro explodir, eu queria saber se isso realmente deve ser levado á sério ou se é só ditos populares.

Comments

  • Com certeza o alcool, você tem toda razão quanto à gasolina poluir o ar. Quanto ao alcool estragar o motor do carro, uns mecânicos ja me disseram que a vida média de um motor a alcool é menor do que o da gasolina, não sei explicar porquê. Bom mas eu passei aqui pra te manda UM BEIJÃO, dizer que tava com saudades das suas perguntas por aqui, você ficou um tempo sem entrar no yahoo por uns tempos?Beijo da amiguinha.

  • o carro a álcool com certeza porque:

    1ª:se for a gás e mais caro

    2ª:se for a álcool até que polui menos

    3ª:álcool é um pouco pior que gás mas compença álcool

  • Não é de hoje que a busca por alternativas de combustíveis se faz presente no cotidiano dos cidadãos brasileiros. O alto preço da gasolina faz com que muitas pessoas "corram" para os carros movidos a álcool ou a gás. Porém, fica uma dúvida: qual seria a melhor opção para o carro? E para o bolso?

    Essas dúvidas podem ser esclarecidas através das informações abaixo:

    *Carros que têm o kit GNV (gás natural) apresentam uma economia de 40% em relação aos que têm o álcool como combustível;

    * O gás natural é ainda mais ecologicamente correto quando comparado ao álcool;

    * Inevitavelmente, a instalação do kit de gás fará com que perca espaço no porta-malas;

    * Com o álcool como combustível, você não perde rendimento do carro. Já com o Gás, pode-se perder até 30% de desempenho;

    * Existe lugares onde é extremamente difícil achar postos de GNV. Por tanto, se viajar é um dos hobbies da família, o álcool é a melhor opção;

    * A quilometragem por litro de álcool ou por metro cúbico de gás são muito semelhantes. Por isso, o preço é um grande diferencial.

    Boa Sorte !

  • ainda hoje o alco e melhor porque alen do preço ele e um combutivel renovavel.

  • Gasolina, é um composto que possui uma ótima eficiência energética, mas produz uma quantidade elevada de poluentes, pois sua queima é incompleta e pode aumentar a concentração de gases do efeito estufa e demais poluentes.`

    Álcool de cana é uma opção melhor, desde que com o teor de água dentro do especificado na legislação. Com umidade elevada, pode aumentar a corrosão dos componentes como pistão, e bloco do motor. O ideal é o álcool anidro, pois não danificará estas peças, pois não tem umidade.

    Gás é uma opção, mas com teores de contaminantes dentro da legislação. o GNV atende à lei, mas não e´disponível em todos os locais. o GLP não atende à lei, e pode ter muitos contaminantes e causar explosões, e até vazamentos que podem trazer um fim trágico.

  • A gás só se vc rodar muito!

  • bom minha kra amiga!!!!!

    o alcool é barato, mas veiculo queima muito rapido!!!

    o gnv. é barato, digamos q com R$ 40 vc viaja d salvador a são paulo.

    obs: dificil pakas encontrar um posto q vende gnv,,

    mto encontrado nas grandes cidades,, + bastante escassos nos restantes do pais...

    enquanto ao alcool, toda lugar tem,, até no boteco do seu zezinho vc encontra...

    agora fik ao seu criterio..

  • Comparando só alcool e gasolina:

    Álcool - melhor desempenho, octanagem, menos poluente, quase sempre mais barato. Se o carro não for preparado, pode sim ter um efeito negativo sobra algumas partes do motor.

    Gasolina - maior autonomia. Porém é mais facilmente adulterável.

    O gás eu conheço pouco, mas nunca soube de nenhum caso de botijão explodir. Se quiser por, olhe muito bem como será feita a instalação. Ah, tem a maior octanagem dos três, mas o fato de mudar manualmente de um pra outro acaba tirando essa vantagem. e tem tbm o desempenho pior de todos.

    Só pra ressaltar. Tem gente aqui que colocou que carro a álcool é menos "potente". Isso sim é lenda, pegue qualquer teste comparativo de um carro com ambos, ou teste você mesmo.

  • Em muitos lugares do país, tanto o carro que roda com álcool quanto o com GNV têm uma série de vantagens nos impostos devido a serem mais ecologicamente correto do que a gasolina ou o diesel. Além de economizar, a opção por esses tipos de combustíveis ajuda a diminuir a agressão ao meio ambiente.

  • O carro álcool de fábrica, o resto é adaptação, sempre em todos os casos há poluição, inclusive o álcool.

Sign In or Register to comment.