Posso mudar a pensão sem Advogdo?
sou portdor de doençs debilitd que por o tempo em que estou ssim , tenho recebido comportmento despereitoso, ABUSO, terror, 'infernização da pessoa que tem Administração da pensão que é a própria mãe, mas passou a dar controle de, meu irmão que é também muito ruim, ou pior. Sou vitimado com falcatrua quase todos os dias, E sou BOA pessoa(falo para não gerar-se comentarios , opositores á ação, á quem dúvida deste relato, que é REAL)
Sou Maior de idade mas por direito foi concedido que meu pai que cede a pensão continuar dando.
Há alguma lei que já possa PASSAR o dinheiro para uma conta minha ou pessoalmente Á mim este dinheiro, Sem Necessitar de um advogado?
De modo que somente que PRECISASSE avisar á meu pai. A lei tal dá direito que já posso administrar sozinho pois sou Maior de Idade agora. A mesma pessoa não se importa também com a situação, só preza em não gastar mais.
Por favor, amigo, irmão. Tenho urgência.
15 horas atrás
- 3 dias restante(s) para responder.
Detalhes Adicionais
Suzana, obrigado por responder minha pergunta. Mas o caso é que não saio de casa, haveria grande dificuldade em poder ir ao INSS, até mesmo mesmo ligar. Saberia alguém que podesse me auxiliar nisto, apoiando pessoalmente ou dando me acompanhamento por conversas via MSN? Ou internet enfim. Muito obrigado! Um abraço.
Comments
Não, vc terá que ter um advogado, pode até ser defensor público, para que faça a transferência de titularidade.
A unica coisa que impede a titularidade, seria se vc não tivesse condições mentais em administrar seu dinheiro, mas vejo que não é o caso.
Se quizer posso lhe ajudar via e-mail, mas precisará de uma ajuda pessoal, é tipo, causa ganha, mas precisa ser representada por um magistrado em direito.
Mais conselhos
[email protected]